Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por Copa do Mundo, Rodriguinho diz que dificilmente sairia do Corinthians

Meia ainda vê Corinthians com arma para segurar jogadores nesta janela de transferências: 'Possibilidade de ser campeão e ver que a equipe está indo bem motivam a permanecer'

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

A janela de transferência aberta para o futebol europeu causa preocupação no Corinthians, que lidera o Brasileirão e tem vários jogadores em destaque. O meia Rodriguinho, porém, aposta em uma arma do clube para não perder atletas: a chance de conquistar mais um título na temporada. Sobre seu caso, ele diz que sonha em disputar a Copa do Mundo do ano que vem e "dificilmente sairia" do Timão.

- Isso ajuda, quando você tem a possibilidade de ser campeão e vê que sua equipe está indo bem, isso motiva a ficar. A não ser que seja algo surreal, aí você vai querer sair. Mas é muito bom ser campeão, deixar seu nome na história. Tem tudo para ser um ano glorioso para quem está aqui - analisou Rodriguinho, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, após treino no CT Joaquim Grava.

O próprio Rodriguinho recebeu proposta do futebol europeu neste ano. Em janeiro, o Corinthians rejeitou uma proposta do Fenerbahçe (TUR) pelo meia, que na ocasião lamentou não ter sido negociado pelo clube. Após o título do Paulistão, entretanto, ele mudou de opinião e admitiu que foi bom ter permanecido, até porque foi convocado recentemente para a Seleção Brasileira.

Ser lembrado pelo técnico Tite para a Copa do Mundo do ano que vem, aliás, pesa na decisão de Rodriguinho caso chegue alguma proposta nesta janela de transferências.

- É relativo, mas lógico que penso nisso. Seria um sonho disputar a Copa, como o time está bem, isso aí pesaria numa saída, sem dúvida, a não ser que fosse para um mercado muito bom, que não fosse sumir, senão eu dificilmente sairia - disse Rodriguinho.

Aos 29 anos, Rodriguinho é o vice-artilheiro do Corinthians nesta temporada, com nove gols, quatro a menos que Jô. O meia disputou 31 jogos pelo Timão em 2017.