Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por classificação para as oitavas da Libertadores, Timão visita Santa Fe

Corinthians garantirá vaga nas oitavas de final da competição sul-americana caso bata a equipe colombiana nesta quarta-feira, em Bogotá. Time da casa vem de três vitórias

<br>​
Escrito por

O Corinthians tenta garantir antecipadamente uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira. Às 21h45 (de Brasília), o Timão encara o Independiente Santa Fe (COL), no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, e estará classificado para a próxima fase caso vença.

A equipe comandada por Tite é líder do Grupo 8, com nove pontos ganhos. Os colombianos e o Cerro Porteño (PAR) têm sete, enquanto o Cobresal (PAR), próximo adversário corintiano, ainda não pontuou.

Ainda sem Rodriguinho, que se recupera de dores na coxa esquerda, o Alvinegro manterá para este duelo a escalação da derrota do clássico contra o Palmeiras, no último domingo. 

- Uma vitória garante a classificação, mas o empate encaminha bem também. Vamos ter maturidade para tentar manter desempenho também fora de casa - declarou Tite.

Já o Santa Fe tenta sair da crise depois que o treinador Gerardo Pelusso, que fazia bom trabalho, pediu demissão no último dia 22 após atritos com o maior ídolo do elenco, Omar Pérez. O técnico alegava que o veterano, com lesões crônicas e sem ritmo, não tinha condições de entrar nas partidas, o que irritou o atleta e muitos torcedores. Em seu lugar entrou Alexis Garcia, que fará seu primeiro jogo de Libertadores como comandante, após três vitórias no Colombiano.

O treinador, que poupou cinco titulares no 1 a 0 sobre o Boyacá Patriotas, que levou o time ao quinto lugar na liga local - está bastante animado para a partida e com motivação extra após a confirmação de que o zagueiro Mina - que ajudou a seleção olímpica a assegurar a vaga para os Jogos do Rio após eliminar os Estados Unidos - se recuperou da lesão na perna direita e está confirmado. O volante Roa, que está se recupera de uma lesão no joelho, é dúvida e só terá a confirmação da sua presença momentos antes do jogo. Além disso.

- Tenho muita confiança no meu time, pois tenho um elenco qualificado que sabe como ganhar os jogos e é competitivo. Muitas vezes vimos este time vencer as partidas mesmo não dando o melhor que podem. Imagine agora, quando enfrentará o campeão brasileiro e precisando vencer - disse Garcia, com passagem por vários times colombianos mas pouco conhecido fora de seu país.

O zagueiro Tesillo, que também é da seleção colombiana, lembrou que o jogo é crucial para a classificação do Santa Fe:

- Temos dois encontros que são finais, mas para chegarmos ao jogo contra o Cerro Porteño em boas condições, temos de passar pelo Corinthians, que é forte em quase todos os setores. Atuaremos em casa e vamos pressionar desde o primeiro minuto aproveitando todas as nossas vantagens, como a altitude. Não sei como eles se comportarão quanto a isso, mas para nós, que estamos em casa, é um triunfo.

FICHA TÉCNICA
​Santa Fe x Corinthians

Data e horário: 5/4/2016, às 21h45 (de Brasília).
Local: Estádio El Campín, em Bogotá, Colômbia.
Árbitro: Nestor Pitana (ARG).
Auxiliares: Cristian Navarro (ARG) e Gabriel Chade (ARG).

SANTA FÉ: Zapata; Otalvaro, Mina, Tesillo, e Borja; Roa (Perlazza), Gordillo, Seijas, Gómez, Rivas e Otero. Técnico: Alexis Garcia

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André. Técnico: Tite.