Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por chance de vaga, Timão visita o Bernô, algoz dos grandes no Paulistão

São Bernardo tirou pontos de Santos e São Paulo fora de casa e agora pega o Corinthians, que pode avançar caso vença no ABC e o terceiro colocado de sua chave seja derrotado

Tite mandará força total para a partida contra o São Bernardo fora de casa (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

Décimo colocado da classificação geral do Campeonato Paulista, o São Bernardo é o terceiro colocado do Grupo B da competição, com dois pontos a menos que o líder Palmeiras. Apesar de estar fora da zona de classificação ás quartas de final neste momento, a equipe do ABC Paulista carrega uma marca expressiva neste ano: tirou pontos de todos os grandes que enfrentou até agora. Para tentar manter a escrita, o Bernô recebe o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Na primeira rodada, o São Bernardo empatou em 1 a 1 com o Santos dentro da Vila Belmiro e já surpreendeu. Depois, na oitava partida do Paulistão, o time do ABC conseguiu vencer o São Paulo, em plena capital, pelo placar de 3 a 1. Já que o Palmeiras está em sua chave, o Timão é o último dos grandes que o Bernô enfrentará na primeira fase.

- Nosso principal objetivo é deixar a zona de rebaixamento. Se conseguirmos mais essa vitória podemos pensar em classificação. Tudo depende das nossas forças - explica o atacante Tata, autor de três gols em quatro jogos, sendo um deles contra o São Paulo.

O técnico Sérgio Soares não contará com Júnior e Kanu, lesionados, mas o volante Marino volta de suspensão e briga por vaga com Alyson, que está tratando dores musculares e ainda é dúvida para o compromisso.

Já no Corinthians, o número de desfalques é maior. O único jogador entregue ao departamento médico é o volante Elias, mas Marlone e Rildo ainda não estão 100% e não foram relacionados e três jogadores servem seleções: Matheus Vidotto e Luciano (Brasileira olímpica) e Balbuena (paraguaia). Fora esses jogadores, o Corinthians terá força máxima para enfrentar o São Bernardo.

- São Bernardo é um time que joga no 4-2-3-1, o Sérgio tem como características alternar as posições, às vezes pressão alta, média ou baixa. Venceu a Ferroviária. Será muito difícil. Mesmo sendo em São Bernardo, vamos ter maturidade para jogar. Contra Tolima, São Bernardo, Santa Fe, Flamengo... Jogar com padrão parecido dentro e fora de casa - explicou o técnico Tite.

FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO x CORINTHIANS


Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data/Hora: 23 de março de 2016, às 21h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa

SÃO BERNARDO: Daniel; Eduardo, Diego Ivo, Luciano Castán e Magal; Daniel Pereira, Marino (Alyson), Jean Carlos e Cañete; Tatá e Henan. Técnico: Sérgio Soares

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André. Técnico: Tite.