Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Popstar x discretão: Sul-Americana opõe estilos pessoais de treinadores

Enquanto Diego Cocca, do Racing, é garoto-propaganda e celebridade na Argentina, Fábio Carille adota conduta oposta no Corinthians, avesso à exposição. Quem passará de fase?

(Foto: Montagem/Lancepress)
Escrito por

A decisão de uma das vagas nas quartas de final da Copa Sul-Americana vai colocar frente a frente dois treinadores de estilos muito opostos... fora de campo! Diego Cocca, comandante do Racing (ARG) e Fábio Carille, do Corinthians, cultivam personalidades distintas quando o assunto é o comportamento diante da mídia. Em resumo: o argentino é uma espécie de popstar em seu país, enquanto o brasileiro é avesso à exposição pública.

Ex-jogador revelado nas categorias de base do River Plate e figura marcante na elite do futebol argentino, Diego Cocca vive uma vida agitada fora de campo. Ele tem fã-clube, participa de programas de debates na televisão mesmo que o assunto não seja futebol, é pai de uma celebridade da mídia do país e é garoto-propaganda de marcas de sucesso, como o chiclete Beldent e a Coca Cola Zero. De boa aparência, Cocca se veste com ternos elegantes e é referência no quesito elegância. Segundo o jornalista Tales Torraga, do blog "Patadas Y Gambetas", Cocca é "o grande galã do futebol no país".

Em quase tudo, Carille é oposto. 

Ex-jogador sem tanto destaque, auxiliar do Corinthians por oito temporadas e treinador efetivado no início deste ano, Carille se apresentava de maneira insegura em seus primeiros contatos com a imprensa e admite que melhorou muito neste quesito durante os últimos meses. À beira do campo ele despreza ternos e camisas de marca e opta pela combinação camisa pólo do clube, calça jeans e tênis. Avesso à exposição pública, o técnico do Corinthians criou uma conta em rede social apenas em abril.

Apesar dos estilos totalmente diferentes fora de campo, Cocca e Carille são vencedores em seus clubes. O argentino foi campeão nacional pelo Racing em 2014, após 13 anos sem taças, e o brasileiro foi campeão estadual no primeiro semestre e agora briga pelo título do Brasileirão com uma larga vantagem na liderança. Ainda resta a Copa Sul-Americana, mas só um deles passará das oitavas de final: o popstar ou o discretão?