Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte usa Pottker na Copa do Brasil, e Timão anuncia desistência de negócio

Atacante enfrenta Campinense e fica impossibilitado de atuar por outro clube nesta edição do torneio nacional. Corinthians informa que não tem mais interesse na transferência

<br>(Foto: Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians desistiu da contratação do atacante Willian Pottker, de 23 anos, da Ponte Preta. O principal motivo para o clube declinar do sonho de ter o artilheiro do Brasileirão-2016 foi o fato de não poder utilizá-lo na Copa do Brasil. O centroavante foi escalado pela Macaca nesta quarta-feira, contra o Campinense, na primeira fase da competição nacional e assim não poderá atuar por outra equipe nesta edição do torneio.

O anúncio da desistência foi feito pelo diretor de futebol alvinegro, Flávio Adauto, ao lado do gerente Alessandro Nunes, antes da partida contra a Caldense nesta quarta-feira.

- A partir deste momento oficialmente a gente não toca mais nesse assunto. Tínhamos tudo praticamente decidido para ele se integrar ao elenco após o Paulista. Isso era um acordo, era conversado. Mas Ponte Preta colocou o jogador em campo hoje... Consultamos às 16h, às 19h, e a Ponte no direito dela colocou o jogador para atuar, o Corinthians a partir desse momento esquece esse assunto, não fala mais de Pottker - declarou Adauto.

- Desejo que ele tenha uma sequência brilhante. No futuro vamos aguardar, não sei. Ele provavelmente vai jogar a Copa Sul-Americana também, o Corinthians não vai ficar esperando. Foram contratações feitas ao longo de muito tempo, tudo esteve praticamente acertado, mas esse "praticamente" não permitiu que o negócio fosse concretizado - completou.

O clube de Parque São Jorge já havia aceitado esperar Pottker até o fim do Paulistão. Para facilitar a liberação do centroavante, o Timão também emprestou o atacante Lucca e o zagueiro Yago à Ponte.

Entretanto, em momento algum foi feito um acordo formal entre o Corinthians e a Macaca. No acerto verbal também não foi discutida a utilização de Pottker na Copa do Brasil,  como a própria diretoria do clube da capital admite.