Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte cita proposta ‘exorbitante’, mas frustra Corinthians e mantém Pottker

Presidente da Ponte Preta, Vanderlei Pereira afirma que oferta do Timão seria boa para o artilheiro do Brasileirão, mas não para o clube. Depois do Paulistão ele sugere novo papo

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Quatro dias após o Corinthians se reunir com os empresários do meia-atacante Willian Pottker e sinalizar uma oferta de R$ 6,7 milhões por 50% dos direitos econômicos, a Ponte Preta se pronunciou sobre a situação de um dos artilheiros do Brasileirão do ano passado e disse que a oferta corintiana foi recusada. Segundo Vanderlei Pereira, presidente da Macaca, a proposta era "exorbitante" para o jogador de 23 anos, mas não interessou ao clube, que detém 100% dos direitos de Pottker e possui contrato até o fim de 2019.

- Pottker só vai sair se a multa for paga. E a multa é de 4 milhões de euros. Eu diria que a proposta não é interessante para o clube. Para o jogador, é muito boa. Conversamos com ele, que é um garoto equilibrado, entendeu, e vai continuar. Economicamente falando ele teria de ir embora, porque a proposta é exorbitante - avisou o presidente da Ponte Preta, que prevê negociações apenas no segundo semestre a respeito de Willian Pottker.

- Ele (Pottker) fica na Ponte, não vai para nenhum clube brasileiro. Termina o Paulista aqui. A partir do fim do Paulista vamos ver o que vai surgir. O que surgiu agora não interessa para a Ponte. Hoje a Ponte detém os direitos federativos e os 100% econômicos do Pottker - disse.

O Corinthians foi o clube que mais se aproximou da contratação de Willian Pottker, especialmente por conta da ação do empresário Fernando Garcia em nome da transferência. Além do Timão, Botafogo e um clube da China também tiveram negociações, mas todas foram rejeitadas pela Macaca, que considera o artilheiro do Brasileirão como fundamental para o elenco em 2017. Pottker terminou como um dos goleadores da competição nacional com 14 gols ao lado de Diego Souza (Sport) e Fred (Atlético-MG). 

Até o momento o Corinthians já contratou Jô, Luidy, Kazim e Paulo Roberto e tem acerto com o volante Gabriel, ex-Palmeiras. O zagueiro Pablo e o volante Fellipe Bastos são outros jogadores que negociam com o Timão.