Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PM-SP divulga imagens sobre cartaz rasgado de criança no jogo do Corinthians; assista

Ester, de 9 anos, tentou entrar na Neo Química Arena com um cartaz dedicado a Cássio

Escrito por

A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou as imagens de uma policial rasgando o cartaz que a torcedora Ester, de 9 anos, tentou levar para o goleiro Cássio no jogo de domingo, entre Corinthians e Grêmio, e o jogando no lixo na Neo Química Arena.

No vídeo divulgado, a mãe de Ester, Priscila de Paula, chega com a filha no portão no Setor Norte da arena e são informadas, ainda no primeiro bloqueio policial, que não poderiam entrar com o cartaz. Apesar disso, elas conseguem passar e são barradas no segundo bloqueio e informadas sobre a proibição. O cartão dizia: "Cássio, seja meu Papai Noel. Me dá sua luva e camisa. Da sua fã, Ester".

(Foto: Bruno Teixeira/Corinthians)

Enquanto Priscila argumentava com a segurança, uma pessoa não identificada retira a cartolina do lixo e, de mãos dadas com a garota, tenta mais uma vez entrar, mas deixa o cartaz cair no chão e um membro da PM rasga o papel e descarta no lixo.

Em nota, a PM informou que agiu de acordo com a legislação vigente que restringe a entrada de objetos como papel, garrafas, fogos de artifício, armas de fogo ou branca em estádios de futebol.

"A Polícia Militar lamenta que a jovem Ester tenha sido exposta dessa forma pelas suas responsáveis e esclarece que muitas das ações da Instituição podem ser encaradas como antipáticas, ou mesmo insensíveis, contudo, visam resguardar a segurança de todas as pessoas presentes nos locais de evento. A Instituição deixa claro que mantém as portas de seus quarteis abertas para que a sociedade possa conhecer seu trabalho e suas diversas missões na segurança pública".

Após a repercussão, o goleiro Cássio gravou um vídeo para a garota e convidou ela e sua mãe a acompanharem um treino no CT Joaquim Grava e presentou Ester com um par de luvas e uma camisa do Corinthians.