Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians planeja voltar aos EUA e receber time da MLS na Arena

Alvinegro pretende utilizar as datas Fifa e conseguir acordo com clubes da MLS, a principal liga de futebol dos EUA. Ideia é trazê-los para Itaquera no ano que vem

Torcida do Corinthians nos EUA (foto:Daniel Augusto Jr/Corinthians)
Escrito por

A pré-temporada do Corinthians nos Estados Unidos chegou no domingo ao fim após 12 dias. Contudo, em vez de adeus, o Timão disse "até breve" à terra do Tio Sam. Isso porque, além de estar garantido na Florida Cup pelos próximos dois anos, o clube pretende voltar ao país para realizar amistosos.

A ideia do departamento de marketing alvinegro é aproveitar datas Fifa, reservadas para jogos oficiais ou amistosos de seleções, e voltar à América, a fim de fortalecer ainda mais a marca do clube no país e cativar e conquistar mais fãs.

Além disso, a diretoria corintiana pretende também receber clubes norte-americanos na Arena Corinthians. Essa é uma forma de estar ativo no mercado dos EUA mesmo à distância, já que a intenção é que as eventuais partidas sejam televisionadas.

- Temos que casar as datas com a MLS (principal liga de futebol dos EUA). A ideia é fazer jogos no Brasil e nos Estados Unidos. Quando se leva um time americano para jogar no Brasil, ele acaba repercutindo na América - explicou Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Timão, ao LANCE!.

O Strikers, adversário do último sábado, não é um potencial candidato a enfrentar o Corinthians no futuro. Isso porque o foco da diretoria alvinegra é marcar partidas contra clubes da principal divisão norte-americana.

Ano passado o Timão esteve próximo de acertar um jogo em outubro nos EUA, mas não houve um acerto. Agora, o clima é de otimismo para fechar um ou mais amistosos.

- Não tem nada fechado, estamos falando com alguns times daqui para tentar nas primeiras datas Fifa de 2016 fazer casar esses jogos - comentou Herbetta.