Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pilhado, Sylvinho se diz pronto para treinar o Corinthians e não espera reforços: ‘Não temos tempo a perder’

Treinador foi apresentando nesta segunda-feira (25) como novo técnico corintiano: 'Estou pronto para essa massa que é o Corinthians'

Escrito por

Pilhado. Essa é o adjetivo que resume o novo técnico do Corinthians, Sylvinho, apresentado nesta terça-feira (25) pelo clube. Em sua primeira experiência como treinador no futebol brasileiro, justamente no clube que o revelou como jogador, na década de 90, e onde ele foi auxiliar técnico entre 2013 e 2014, o treinado admitiu que é acelerado.

– Ser pilhado no futebol é não perder tempo. Não temos tempo para perder. Futebol exige um alto nível de concentração, entrega, é estar atento a tudo, absorvendo tudo. O atleta é inteligente. Eu não perco tempo. Sou pilhado, porque entendo as coisas assim. Meu ritmo, a minha forma de ser. Sou inquieto, pilhado, é uma das minhas características. No futebol, isso sempre serviu para mim. Na vida cotidiana, passo um pouco do ponto – disse o treinador em entrevista coletiva virtual concedida nesta segunda-feira (25).

>> VIDEO: 4-3-3, posse, inspiração... Veja como Sylvinho pensa futebol

>> Vai começar o Brasileirão! Veja a tabela e simule os resultados

Sem trabalhar no cotidiano de uma equipe de futebol desde que foi demitido do Lyon, em outubro de 2019, Sylvinho depositou as suas energias assistindo o futebol, mas destaca a importância da sua família neste período, garantindo que, a partir de agora, a dedicação será total ao trabalho.

– Nós não ficamos sem trabalhar. A gente não para. São 13, 14 jogos em um fim de semana. São diferentes campeonatos, tendências, treinadores jovens, observando os mais experientes e o que estão fazendo. Óbvio que não temos o campo, o que é uma dificuldade. Mas eu tenho uma vantagem muito grande, minha família sabe disso, que quando eu estou trabalhando é trabalho, mas quando estou fora do trabalho sei ter uma vida social, com a minha esposa – afirmou Sylvinho.

– Não sou murmurador, não sou o que fica esperando a semana que vem para acontecer, a minha construção de carreira foi assim. Passei por poucos clubes, me identifiquei, tenho portas abertas em todos eles. Nesse caso agora é ao contrário, esqueço a família e é trabalho manhã, tarde e noite, porque sabemos que a demanda é grande – acrescentou.

>> Confira a tabela da Sul-Americana e simule o grupo do Timão

Pronto para o Timão

Revelado pelo Corinthians, onde atuou entre 1995 e 1999, antes de ter uma carreira vasta na Europa, em clubes como Arsenal (ING) e Barcelona (ESP), Sylvinho começou a sua vida profissional em comissões técnicas brasileiras, passando por Cruzeiro, Sport, Náutico e pelo próprio Corinthians, onde trabalhou nas equipes de Mano Menezes e Tite, com quem também trabalhou na Seleção Brasileira.

Na Europa, foram trabalhos com auxiliar da Inter de Milão, junto ao italiano Roberto Mancini, e a sua primeira experiência como técnico efetivo, pelo Lyon, em 2019.

Agora, o desafio será treinar o primeiro time brasileiro, e justamente uma equipe de massa, como o Corinthians.

– O presidente e a diretoria do Corinthians me ligaram e eu duvido que eles não acreditem que eu estava pronto. Estou pronto para essa massa que é o Corinthians – exclamou Sylvinho.

Sem reforços

Sylvinho chega ao Corinthians entendendo a realidade financeira do clube, envolto em dívidas e que não deve fazer grandes investimentos com reforços.

- Ficou muito claro para mim que o cenário é positivo, em conversa rápida com diretores. Entendemos o momento do clube, sabemos que é um ano que dificilmente terá contratação, talvez pontualmente, mas está nas mãos dos diretores se isso eventualmente ocorrer. Entendemos o momento, reconhecemos que o grupo é bom e vamos trabalhar com esse grupo.

O novo técnico do Corinthians não estará no banco de reservas nesta quarta-feira (26), quando clube enfrenta o River Plate (PAR), na Neo Química Arena, pela última rodada do grupo E da Copa Sul-Americana. O clube já não tem mais chances de classificação às oitavas de final da competição continental. A estreia deve ocorrer no domingo (30), às 18h15, quando o Timão encara o Atlético-GO, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, também em Itaquera.

Ex-jogador e auxiliar técnico, Sylvinho volta ao Corinthians, agora como treinador (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)