Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pesadelo do Corinthians, bola aérea deixa defesa e campanha em xeque

Em 20 gols sofridos ao longo do Campeonato Brasileiro, 11 foram originados em jogadas no alto, inclusive os dois do Botafogo nesta quarta-feira. Setor defensivo agora é questionado

Pelo alto, Corinthians sofreu 11 de 20 gols. Nesta quarta, dois em escanteios (Foto: Vitor Silva/Supressão/Botafogo)
Escrito por

A defesa do Corinthians segue entre as melhores do Campeonato Brasileiro, mas os números já não são tão absolutos no momento em que o time tem a menor vantagem na liderança em 15 rodadas. Os dois gols sofridos na derrota por 2 a 1 diante do Botafogo, nesta quarta-feira, fizeram a equipe atingir 20 sofridos em 30 rodadas da competição - o mesmo número do Santos, agora empatado com o Timão como sistema defensivo mais seguro em 2017.

A queda das marcas defensivas do Corinthians tem relação direta com um problema do time nas bolas aéreas. De 20 gols sofridos ao longo da competição, 11 foram desta maneira: um contra a Chapecoense, dois contra o Vasco, dois contra o São Paulo, um contra o Flamengo, um contra o Atlético-GO, um contra o Cruzeiro, um contra o Coritiba e dois contra o Botafogo. Além disso, foram seis gols sofridos dentro da área e três em chutes de fora da área.

- O que me deixa chateado é tomar dois gols de bola parada, algo que trabalho tanto. Vou pedir trabalho e seriedade, não tem outro caminho - disse o técnico Fábio Carille, que viu o meia Rodriguinho fazer diagnóstico parecido sobre o tema.

- A palavra certa é efetividade. Não estamos jogando mal, estamos bem. Hoje criamos oportunidades e só conseguimos fazer um. Mas tomamos dois gols de bola parada... - lamentou o camisa 26 do Timão.


Seis pontos à frente de Palmeiras e Santos na classificação do Brasileiro, o Corinthians entra em campo no próximo domingo, contra a Ponte Preta, pela 31ª rodada.