Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto de estreia no Paulistão, Sylvinho segue com dilema para montar o meio-campo do Corinthians

Nos dois jogos-treinos do Timão, o técnico manteve o sistema tático, mas alterou algumas peças do meio-campo Alvinegro

Paulinho, Renato Augusto e Giuliano brigam por vaga no meio-campo (Fotos: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)
Escrito por

Há menos de uma semana para a estreia no Campeonato Paulista, diante da Ferroviária, o técnico Sylvinho vem desenhando a equipe titular para os primeiros duelos do Corinthians. Enquanto alguns setores parecem estar com as peças definidas, o treinador tem um enorme dilema no meio-campo.

> GALERIA: Timão ativo no mercado para “se livrar” de atletas fora dos planos

No primeiro jogo-treino da temporada, onde o Timão derrotou a Inter de Limeira, o técnico testou uma formação com Gabriel de primeiro volante, e Giuliano e Paulinho sendo os dois homens mais avançados.

Naquela ocasião, Sylvinho não pode usar Renato Augusto e Willian, que não iniciaram a pré-temporada junto com o restante do elenco por estarem contaminados com a Covid-19.

> TABELA: Confira e simule os jogos do Timão no Campeonato Paulista 2022

Já no segundo jogo-treino, onde o time do Parque São Jorge superou o Grêmio Osasco Audax, o treinador seguiu com Gabriel na função de primeiro volante, mas Giuliano teve a parceria de Renato Augusto no complemento do meio-campo. Paulinho liderou a equipe reserva ao lado de Cantillo e Du Queiroz.

Com a tendência de que Lucas Piton ganhe mais oportunidades na lateral-esquerda, e Mantuan atue como falso nove até a diretoria contratar o sonhado centroavante, o meio-campo é o setor mais indefinido, e dessa forma mais disputado, para o início de temporada.

Buscando um equilíbrio entre defesa e ataque, é pouco provável que Sylvinho utilize Giuliano, Paulinho e Renato Augusto ao mesmo tempo (apenas em determinados contextos, principalmente se o Corinthians estiver em desvantagem no segundo tempo), já que os três tem características mais ofensivas, e Gabriel parece ser o escolhido para ser o "cão de guarda" da equipe.

Dessa forma, a tendência é que o treinador deixe um desses meias no banco de reservas, e isso será determinado pela competição, adversário e estado físico de cada atleta.

A primeira partida do Corinthians no Paulistão será na terça-feira (25), às 21h, diante da Ferroviária, na Neo Química Arena. O clube já iniciou a venda de ingressos.