Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians perde trio de defesa para duelo contra o Cruzeiro

No sábado, em Itaquera, o Timão não terá o goleiro Cássio e o zagueiro Gil, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O também zagueiro Manoel está fora por questões contratuais 

Cássio não enfrenta o Cruzeiro no sábado, em Itaquera (Marcello Fim/Ofotografico/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians não terá três de seus titulares contra o Cruzeiro, sábado, em Itaquera, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite da última quarta, o zagueiro Gil e o goleiro Cássio receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. O também zagueiro Manoel, emprestado pela Raposa ao Timão, não pode entrar em campo por questões contratuais. 

Com as baixas, a tendência é de que o técnico Fábio Carille inicie o duelo contra os mineiros com Walter na vaga de Cássio, Bruno Méndez no lugar que costuma ser ocupado por Manoel, enquanto Gil deve ser substituído por Marllon. O jovem João Victor, de apenas 21 anos, e o volante Ralf também são opções na zaga.

TABELA
> Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Ponto forte do Corinthians, o sistema defensivo não costuma sofrer mudanças. Até a última rodada, a defesa do Timão tinha o melhor desempenho do Brasileirão, mas com os dois gols sofridos para o Goiás na última quarta perdeu a posição para o rival São Paulo. Até aqui, em 26 jogos, o Alvinegro levou 18 gols - média de 0,69 gols sofridos por partida. O Tricolor sofreu um a menos. 

Depois de empatar, em 2 a 2, com o Goiás na noite da última quarta, o Corinthians se manteve na quarta colocação do torneio nacional, agora com 44 pontos. No sábado, às 19h, o Timão recebe o Cruzeiro em sua arena tentando ampliar a vantagem para seus concorrentes diretos por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.