Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Guaraní-PAR
escudo default
1
0
escudo default
Corinthians

Corinthians perde para o Guaraní e fica em desvantagem na Libertadores

Em atuação pouco inspirada e com poucas finalizações, Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Guaraní, em Assunção, com gol de Morel, pelo jogo de ida da segunda fase da Libertadores

Corinthians voltou a perder do Guaraní em uma Libertadores (Foto: NORBERTO DUARTE / AFP)
Escrito por

Algoz na Copa Libertadores de 2015, o Guaraní-PAR pode complicar, de novo, a vida do Corinthians na competição. Isto porque, com a derrota por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, com gol de Morel, o Timão fica obrigado a vencer no jogo do volta por dois gols de diferença para avançar para a terceira fase da competição. Em caso de triunfo do Corinthians, que teve atuação ruim no Paraguai, pelo mesmo placar da ida, a decisão vai para os pênaltis.

A segunda partida contra o Guaraní acontece na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena, em Itaquera. Antes disso, no domingo, às 16h, o Timão encara a Inter de Limeira, também em seu estádio.

> Confira a tabela da Copa Libertadores

Pressão paraguaia
Mesmo sem muita torcida no estádio Nueva Olla, o Guaraní aproveitou os minutos iniciais de jogo para empurrar o Corinthians para o seu campo de defesa. E logo conseguiu resultado com isso. Com sete minutos, eram três finalizações do time paraguaio. Na primeira, Cássio defendeu. A segunda, de Redes, foi na trave. Depois, não teve salvação. Iván Ramírez cruzou uma bola na área, a linha de impedimento do Corinthians não funcionou, Morel apareceu livre na área e finalizou para gol, fazendo 1 a 0 para o Guaraní. 

O lance do gol iniciou em uma falta não marcada em Boselli, o que gerou muita reclamação dos jogadores do Timão.

Faltou criatividade
Com muitos erros de passe e com Luan em uma noite ruim, o Corinthians demorou para conseguir criar chances de gol. Mas poderia ter conseguido o empate no fim do primeiro tempo, não fosse a trave em uma finalização de Boselli e o goleiro Servio em chute de Everaldo.

Melhorou, mas nem tanto
Com a entrada de Vital e Piton, o time do Corinthians melhorou durante o segundo tempo. Conseguiu tocar mais a bola, chegar mais na área do Guaraní, mas só foi levar perigo de verdade ao goleiro adversário com Cantillo, num chute em cima de Servio, e no final, com Madson, em nova boa defesa do camisa 23 do Guaraní. Para conseguir a classificação, o time de Tiago Nunes vai precisar jogar e finalizar melhor do que fez em Assunção.

FICHA TÉCNICA
GUARANÍ (PAR) 1 X 0 CORINTHIANS


Local: Estádio La Nueva Olla, em Assunção (PAR)
Data-Hora: 5 de fevereiro de 2020, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN) - Nota LANCE!: 5,0 - Errou ao não marcar falta em Boselli no início do lance do gol do Guaraní.
Assistentes: Luis Murillo (VEN) e Alberto Jose Ponte Perez (VEN)
Público/Renda: Não informado.
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Guillermo Benítez e Morel (GUA), Camacho e Vagner Love (COR)
Cartão vermelho: -

Gols: Morel, 7'/1ºT (1-0)

GUARANÍ: Servio; Iván Ramírez, Romaña, Báez e Guillermo Benítez; Ángel Benítez, Morel, José Florentín (Barrientos, 37'/2ºT), Edgar Benítez (Maná, 24'/1ºT) e Rodney Redes; Fernando Fernández (Bobadilla, 17'/2ºT). Técnico: Gustavo Costas.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley (Lucas Piton, 13'/2ºT); Camacho, Cantillo, Luan e Janderson (Madson, 28'/2ºT); Everaldo (Mateus Vital, 13'/2ºT) e Mauro Boselli. Técnico: Tiago Nunes.