Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians perde invencibilidade, e jogadores admitem atuação ruim

Timão não era derrotado desde 16 de setembro, quando caiu diante do Internacional, fora de casa. Após tropeço para o Sport, atletas comentam que faltou criação da equipe

Walter nada pôde fazer no gol de Matheus Ferraz (Foto:Aldo Carneiro/LANCE!press)
Escrito por

Campeão brasileiro, o Corinthians teve não só a faixa carimbada pelo Sport neste domingo, quando foi derrotado por 2 a 0, como também perdeu uma invencibilidade que já durava dez partidas. Antes do na Arena Pernambuco, o último revés do Timão havia sido para o Internacional, dia 16 de setembro, quando foi batido por 2 a 1, no Beira-Rio.

Os próprios jogadores corintianos reconheceram a atuação abaixo da média diante do Leão, naquela que foi a quinta partida perdida pela equipe na competição.

Para o zagueiro Edu Dracena, um dos problemas foi a ineficiência no ataque:

– Não criamos muitas chances, mas jogamos de igual para igual, só não fomos felizes nas conclusões – disse.

O Timão teve nove finalizações no confronto e praticamente não assustou o goleiro Danilo Fernandes.

O lateral-direito Fagner, além de reconhecer o mau desempenho alvinegro, também exaltou o adversário.

– Faltou acertar a marcação, o Sport tem muita qualidade e sai jogando desde o goleiro com o pé. Hoje eles conseguiram fazer gols e encaixar a marcação, por isso saímos com a derrota - declarou.

Depois da derrota, o elenco corintiano terá agora dois dias de descanso. O grupo se reapresenta apenas na quarta-feira, quando inicia a preparação para o último jogo da temporada, domingo, contra o Avaí, na Arena.