Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians perde Gil e Gabriel para duelo contra o Sport

O zagueiro corintiano recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o volante foi expulso no clássico contra o Palmeiras, nesta segunda-feira (18)

Gil estava pendurado e tomou o terceiro amarelo contra o Palmeiras (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians terá duas baixas importantes para a sua próxima partida pelo Campeonato Brasileiro: o zagueiro Gil e o volante Gabriel, suspensos, não enfrentarão o Sport, nesta quinta-feira (21), às 21h, pela 31ª rodada da competição, na Neo Química Arena. 

A dupla corintiana foi punida praticamente no mesmo lance, na derrota por 4 a 0 para o Palmeiras, nesta segunda-feira (18), em jogo atrasado da 28ª rodada do Nacional, no Allianz Parque. 

O lance que resultou nas punições iniciou aos 29 minutos do segundo tempo, quando a partida já estava 4 a 0 para o Alviverde. Primeiramente, Gil cometeu falta em Gabriel Menino, mas a situação evoluiu para um bom momento palmeirense, porém Danilo se enrolou com a bola, acabou perdendo a posse e cometeu falta de ataque em Gabriel, que perdeu a cabeça e deixou o braço no rosto do volante palestrino. 

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

Primeiramente, o árbitro gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima amarelou o defensor corintiano, que estava pendurado para o duelo contra o Leão da Ilha do Retiro. Após isso, foi ao monitor do VAR e, depois de checar, entendeu que a ação de Gabriel configurava agressão, expulsando o atleta, que também não encarará os pernambucanos. 

A ausência dos dois jogadores contra o Sport impossibilitará o técnico Vagner Mancini de repetir a escalação pela terceira vez consecutiva neste Campeonato Brasileiro. O Dérbi foi a primeira ocasião onde o Corinthians teve os seus 11 iniciais repetidamente de um jogo para outro, já que iniciou o revés de goleada para o Palmeiras como começou o 5 a 0 feito diante do Fluminense, na última quarta-feira (13), pela 30ª rodada do Brasileirão, em Itaquera.