Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela terceira vez no Brasileiro, Timão terá sua escalação ideal para o Dérbi

Depois de empate com a Chapecoense e vitória sobre o Bahia, técnico Fábio Carille poderá escalar formação rara e invicta do Corinthians nesta quarta, contra o Palmeiras, no Allianz

Fábio Carille defende longa invencibilidade de 26 jogos na temporada (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Escrito por

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Definida ainda durante o Campeonato Paulista, a escalação do Corinthians considerada ideal pelo técnico Fábio Carille em 2017 voltará a aparecer nesta quarta-feira, às 21h45, no clássico do Allianz Parque contra o Palmeiras. Será apenas o terceiro jogo desta formação no Brasileirão, em que empatou em 1 a 1 com a Chapecoense e goleou o Bahia por 3 a 0.

O time foi definido no treinamento da tarde desta terça-feira, que contou com apoio da torcida na portaria do CT Joaquim Grava. De volta de suspensão, o lateral-direito Fagner retoma a posição ocupada por Léo Príncipe na vitória por 2 a 0 contra a Ponte Preta - o lateral até deu susto nos trabalhos da última segunda, mas o pisão sofrido no pé não teve consequências mais sérias e ele vai para o jogo sem qualquer restrição. 


Será a décima aparição do time ideal do Corinthians em 39 partidas oficiais da temporada. Além de raro, o time está invicto: venceu Bahia (Brasileiro), Ponte Preta (primeira final do Paulistão), São Paulo (primeira semifinal do Paulistão), Botafogo-SP (segundo jogo das quartas do Paulistão), Luverdense (Copa do Brasil) e Santos (primeira fase do Paulistão) e empatou com Chapecoense (Brasileirão), São Paulo (segunda semifinal do Paulistão) e Internacional (eliminação na Copa do Brasil nos pênaltis). O time marcou 15 gols e sofreu apenas três.

A formação escolhida por Carille realizou um trabalho tático nesta terça-feira, enquanto os reservas foram divididos em um treinamento técnico. Depois, ainda houve aperfeiçoamento de bolas paradas no CT.

Os desfalques para a partida são o zagueiro Vilson, em tratamento de lesão no joelho esquerdo, o meia Danilo, em transição física, e o volante e lateral-esquerdo Marciel, que só volta em setembro por conta da ingestão de um medicamento que seria flagrado no doping. Pendurados com dois cartões amarelos, entretanto, são vários: Pablo, Guilherme Arana, Jô, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Gabriel. O próximo jogo é contra o Atlético-PR.