Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela primeira vez após 19 rodadas, Timão se vê fora do G6 do Brasileiro

Timão vive um de seus momentos mais complicados na temporada e tem sequência complicada pela frente, enfrentando Flamengo e Palmeiras nos três próximos jogos 

Timão somou apenas quatro pontos nos últimos 21 disputados (Beto Miller/AM Press/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians ficou da 10ª até a 28ª rodada - o equivalente a um turno inteiro - no grupo dos seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Agora, restando apenas nove partidas para o fim da competição, o Alvinegro está mergulhado na crise, não vence há sete jogos, e está fora da zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. 

Derrotado para o CSA na última quarta, por 2 a 1, o Corinthians viu o Grêmio de Renato Gaúcho ultrapassá-lo na tabela de classificação. A equipe comandada por Fábio Carille soma 45 pontos, tendo feito apenas quatro nos últimos 21 disputados, enquanto os gaúchos têm dois pontos a mais. Duas rodadas antes, o São Paulo (4º, com 49 pontos) e o Internacional (6º, com 46 pontos) já haviam superado o Timão.

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Pela primeira vez desde a metade do mês de julho, quando passou a integrar o grupo dos seis primeiros, o Corinthians se vê nesta situação. Além das sete partidas sem vitória e da saída do grupo de classificação para a Copa Libertadores, o Alvinegro está em crise. Na última quinta, torcedores foram até a porta do CT Joaquim Grava fazer ao elenco.  O técnico Fábio Carille, mantido no cargo pela diretoria, afirmou sentir vergonha do que está vendo em campo. 

- Sinto vergonha. Não preciso olhar como torcedor, não, tenho que olhar como comissão e ser ciente daquilo. Vergonhoso, não parece um time treinado, parece que se junta no vestiário e vai para o jogo. Você passa informações e depois tá na beira do campo e isso não é feito. Não está faltando raça, mas tecnicamente a gente tem que ser melhor - cravou Carille nesta sexta. 

Nas próximas rodadas, na tentativa de voltar à zona de classificação da Copa Libertadores - que pode virar G7 ou até mesmo G8 caso o Flamengo vença o River Plate, e o Furacão, campeão da Copa do Brasil, termine entre os seis primeiros -, o Corinthians tem uma sequência complicada pela frente. No domingo, visita o Flamengo, depois recebe o Fortaleza, em Itaquera, e no próximo fim de semana mede forças com o rival Palmeiras no Pacaembu.