Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 20/05/2023
09:29
Compartilhar

Apesar do vice-campeonato, Kauê Camargo, do Corinthians, foi um dos destaques da FIFA Youth Cup, torneio sub-19 realizado na Suíça, e ganhou o prêmio de melhor goleiro da competição.

+ Projeto de Luxemburgo falha, e Corinthians sai derrotado e pressionado na Copa do Brasil; veja notas

Kauê defendeu uma das cobranças contra o FC Zurich na final, mas não impediu a derrota já que o Timão desperdiçou todas suas cobranças nas penalidades. Ele falou sobre a conquista individual e elogiou o trabalho da equipe

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

- Sem dúvida, queríamos o título por aqui, acima de tudo, ainda mais perdendo nos pênaltis e com a sensação de que a taça escapou da gente. Porém, fico feliz de conseguir esse prêmio. Esse foi um torneio com muitas equipes de alto nível na base, e do mundo todo. Então, foi importante saber que tive uma atuação boa nesse período que estive por aqui, e agradeço o trabalho da comissão técnica e da preparação de goleiros do clube, que teve participação nesse aspecto - disse Kauê.

O goleiro ainda ressaltou a importância e a experiência de jogar uma competição internacional, e como isso pode ajudar no futuro.

- É sempre importante estar jogando esses campeonatos com outras equipes. Ter esse intercâmbio de informações, conhecer outros adversários que você não está habituado a jogar. Isso ajuda muito no nosso desenvolvimento, e sem dúvida o período que passamos vai nos ajudar muito na sequência da temporada - completou o goleiro.

+ Veja tabela e saiba as datas e horários dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

Em março, Kauê renovou o seu contrato com o clube alvinegro até o final de 2025, com multa rescisória de 20 milhões de euros para equipes do exterior (R$ 112 milhões na cotação atual).

O Sub-20 do Corinthians volta a campo pelo Paulistão neste domingo (21), diante do São Caetano, às 15h.

Siga o Lance! no Google News