Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro Henrique entende reserva no Timão e quer aprender com ‘melhor dupla do Brasil’

Zagueiro de 21 anos diz que Balbuena e Pablo formam a melhor dupla de zaga do futebol brasileiro e se vê fortalecido após a oportunidade nos últimos jogos

Pedro Henrique tem 21 anos (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Titular nos últimos jogos do Corinthians por conta dos desfalques de Balbuena e Pablo, o zagueiro Pedro Henrique sabe que voltará a ficar como opção no banco de reservas para o clássico contra o Santos, dia 10 de setembro. O defensor de 21 anos se vê fortalecido após as oportunidades na equipe e elogiou os concorrentes.

Para Pedro Henrique, Balbuena e Pablo formam a melhor dupla de zaga do futebol brasileiro. O jovem entende a reserva no Timão e projeta aprender com os titulares.


- Eu vinha trabalhando forte para aproveitar da melhor maneira possível. Saio fortalecido. Confio nos meus companheiros, o Pablo e Balbuena que vão ser titulares agora, na minha opinião é a melhor dupla do futebol brasileiro. E vou aprendendo e amadurecendo - disse Pedro Henrique, em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira.

- No dia a dia a disputa é sadia, vou respeitar o que o professor optar. Se estamos em primeiro, é devido ao grupo. Temos um grupo muito focado, não é por ser reserva ou titular que vai ficar de cara fechada. Pelo contrário: quem está no banco trabalha firme para quando tiver a oportunidade - acrescentou.

No elenco principal, o Corinthians ainda conta com mais outros dois zagueiros: Vilson e Léo Santos. O clube cogitou contratar mais um jogador para a posição, por conta das seguidas lesões. Após Léo Santos dizer na semana passada que não via necessidade de mais um defensor, Pedro Henrique desconversou.

- Temos grandes zagueiros. O Léo Santos é um jovem que deu conta do recado, eu também venho dando conta do recado, no meu ponto de vista. Deixo para a diretoria isso. Se optar por não contratar, ficamos felizes. Se contratar, vamos nessa briga sadia para buscar o espaço - afirmou.