Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedrinho vibra com nova chance no meio do Corinthians: ‘Me sinto livre’

Sem Jadson, que recupera-se de lesão, Pedrinho voltou a ter chance de atuar centralizado no Corinthians, lugar onde era escalado com mais frequência na base

Pedrinho em ação pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Sem Jadson, que recupera-se de um edema na panturrilha direita, Pedrinho teve nova chance atuando centralizado no meio de campo do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia. O jovem atuava desta maneira na base, mas desde que subiu ao profissional vem tendo mais chances pelas pontas.

- É uma posição que atuei na base inteira, onde eu era acostumado a jogar. Desde que subi para o profissional não fui mais utilizado ali, só uma vez com o Jair, ia acabar perdendo essa essência. É uma posição onde me sinto livre para fazer jogadas, onde me sinto melhor. Mas onde o professor Jair optar eu vou tentar fazer o meu melhor - afirmou Pedrinho.

- Creio que, coletivamente, pude fazer uma grande partida, ajudei na marcação. Muitas vezes a torcida quer ver o drible, a genialidade, mas a simplicidade acaba colaborando com a equipe - acrescentou.


Questionado sobre a falta de Jadson, o técnico Jair Ventura disse ser injusto fazer qualquer tipo de comparação com o camisa 10. O meia continua em tratamento e não tem presença garantida para o jogo contra o Botafogo, no próximo domingo.

- Seria uma injustiça a gente comparar qualquer jogador ao Jadson. Decisivo, maior número de gols, de assistências, mas mostra a força do grupo. Sem esse 10 clássico, ele é esse cara, nós colocamos o Pedrinho numa função que ele vinha fazendo na base. Claro que são características diferentes, ele não é do último passe. Mas isso mostra que mesmo sem um excelente jogador como o Jadson, o grupo conseguiu vencer. Torcemos para ele recuperar e voltar contra o Botafogo - disse Jair.