Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedrinho realiza exames no Benfica e já tem data para retornar ao Brasil

Meia-atacante do Corinthians assinará contrato de cinco anos com o clube português, mas a tendência é de que jogue na Europa só em julho; na quarta, atleta desembarca em SP 

Pedrinho será a primeira grande venda do Corinthians em 2020 (Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)
Escrito por

O meia-atacante Pedrinho retorna ao Brasil na próxima quarta-feira. O jogador realizou exames médicos na manhã desta segunda-feira e aguarda a aprovação para assinar contrato de cinco anos com o Benfica, de Portugal. A tendência, no entanto, é de que o atleta inicie os treinos na Europa apenas no mês de julho. 

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Paulistão 2020

Revelação do Corinthians, o jogador viajou com seu empresário Will Dantas para Portugal no fim da semana passada e não foi relacionado para o duelo contra o Novorizontino. O Benfica deve pagar 20 milhões de euros (R$ 108 milhões na cotação atual) pelos direitos do meia-atacante. O Timão é dono de 70% e o restante pertence ao agente do atleta.

Pedrinho volta ao Brasil na quarta-feira e, inclusive, há a possibilidade dele treinar com o restante do elenco comandado por Tiago Nunes neste mesmo dia. O Corinthians ainda não sabe se terá o jogador até o meio da temporada, já que a decisão será tomada pelo Benfica. Contudo, o clube do Parque São Jorge demonstra confiança nos bastidores. 

Embora vá ser contratado pelo Benfica pelos próximos cinco anos, Pedrinho não poderá jogar em Portugal até o fim da atual temporada europeia, no meio desta temporada. O jovem jogador, de apenas 21 anos, até pode ficar treinando em Lisboa, mas não poderá atuar em partidas oficiais. 

Por conta da necessidade de manter o jogador em atividade, o Corinthians acredita que o Benfica pedirá o retorno do atleta apenas no início da próxima temporada do Velho Mundo. Se isso acontecer, o atual camisa 10 do Timão poderá disputar o restante do Campeonato Paulista e também as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.