Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedrinho dá novas possibilidades para Carille deixar Timão ‘mais leve’

Meia-atacante será titular do Corinthians pela primeira vez nesta quinta-feira, contra o Red Bull Brasil, pelo Paulistão. Aos 18 anos, jovem atua pelo lado direito e dá opções no Timão

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O meia-atacante Pedrinho fará seu primeiro jogo como titular do Corinthians nesta quinta-feira, às 17h, contra o Red Bull Brasil, pela décima rodada do Paulistão. Inscrito na semana passada no campeonato no lugar do lesionado Vilson, o jovem de 18 anos dá opções para o técnico Fabio Carille deixar o Timão "mais leve".

Pedrinho estreou no segundo tempo da partida diante da Ferroviária, no último domingo. Ele atuou no lugar de Jadson, pela direita, enquanto o camisa 77 foi centralizado e Rodriguinho ficou mais responsável pela armação vindo trás. Para o jogo contra o Red Bull Brasil, Pedrinho entrará justamente no lugar de Jadson, suspenso.

- O time ficou mais leve sem o Gabriel, um primeiro volante, trazendo o Rodriguinho para armar, jogando o Jadson para dentro e na direita com Pedrinho, um jogador inteligente que entrou muito bem - analisa Carille.

Pedrinho também vem para preencher uma lacuna no elenco. Os jogadores com características parecidas com a dele preferem atuar pela esquerda, como Romero, Marlone, Léo Jabá e Giovanni Augusto. O canhoto Marquinhos Gabriel seria uma opção para a direita, mas sofre com lesões e não consegue ter uma sequência na equipe.

O jovem, inclusive, desbancou outros concorrentes quando abriu a vaga de Vilson entre os 28 inscritos no Paulistão. Mendoza, Bruno Paulo e Luidy seguem treinando no CT Joaquim Grava, mas não são aproveitados para as partidas.

Já Pedrinho agradou em poucos treinos. Ele subiu ao profissional após o título da Copinha em janeiro e chamou atenção pela desenvoltura e boas jogadas nas atividades.

Além de oportunidades na equipe, Pedrinho ganhará valorização em seu contrato. O Corinthians prepara um novo vínculo para o meia-atacante, já que o atual termina no fim de 2018. Caso aceite a oferta, ele terá aumento de salário e sua multa também será ampliada. O Timão tem 70% dos direitos econômicos.