Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedrinho é o favorito para assumir a camisa 10 do Corinthians em 2020

Iminente saída de Jadson do Alvinegro deixará a mítica camisa sem dono. Cria da base e um dos principais jogadores do elenco, Pedrinho pinta como o favorito para ser o herdeiro 

Pedrinho foi o grande destaque técnico do Corinthians em 2019 (AFP)
Escrito por

O Corinthians terá um novo camisa 10 nesta temporada. Defendendo a Seleção Brasileira na disputa do Pré-Olímpico, na Colômbia, o meia-atacante Pedrinho é o favorito para assumir o posto. Como Jadson - dono do mítico número desde seu retorno ao Timão em 2017 - não será utilizado pelo técnico Tiago Nunes, a posição ficará vaga e tudo indica que o garoto revelado na base do Alvinegro seja o herdeiro. 

A nova comissão técnica ainda não definiu a numeração do elenco em 2020. A tendência é de que haja mudanças em relação ao ano passado, já que alguns nomes deixaram o clube ou estão fora dos planos nesta temporada. Além de Jadson, outros nomes integram essa lista. São eles: Manoel (4), Carlos Augusto (6), Sornoza (7), Renê Júnior (8) e Júnior Urso (11). 

Até aqui, o único confirmado é Luan - principal contratação do Corinthians para 2020 -, que vestirá a 7. Como o ex-gremista é um dos principais concorrentes de Pedrinho por uma vaga no meio de campo, a tendência é de que a 10 vá mesmo para o jovem talento do Timão. Mateus Vital também é uma opção, mas dificilmente ganhará a camisa.

O colombiano Victor Cantillo, contratado do Junior Barranquilla, deve receber a camisa 8. Apesar de ser um meio-campista, o atleta é segundo volante e não um armador. Por isso, o novo reforço corintiano está descartado da briga pela camisa 10 do Timão. 

Apesar de Pedrinho pintar como favorito para assumir o número, isto deve demorar um pouco. Coincidentemente, o  meia-atacante é o camisa 10 da Seleção Brasileira Pré-Olímpica, que embarca para a Colômbia em busca de uma vaga nos Jogos de Tóquio. Caso o Brasil chegue ao quadrangular final do torneio, o meia desfalcará o Timão até a segunda semana de fevereiro. 

Por isso, a Fiel terá de esperar para ver Pedrinho com a 10 do Corinthians (caso isso venha a ser confirmado). O jogador já está fora da Florida Cup - competição amistosa de pré-temporada - e dificilmente estará em campo nas primeiras rodadas do Paulistão e no primeiro confronto da Copa Libertadores.