Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedrinho comemora estreia pelo Corinthians e é elogiado por Carille

Aos 18 anos, meia-atacante entrou no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para a Ferroviária, neste domingo. Ele foi inscrito no Paulistão na última quinta no lugar de Vilson

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Escrito por

Aos 18 anos, Pedrinho estreou pelo profissional do Corinthians neste domingo, na derrota por 1 a 0 para a Ferroviária, pela nona rodada do Paulistão. O meia-atacante entrou aos 22 minutos do segundo tempo no lugar de Gabriel, festejou seu primeiro jogo, mas lamentou o resultado.

- Infelizmente, não foi como pensamos. Não era dessa forma que eu queria estrear. Pude fazer um bom jogo, mas não ajudei a equipe com o resultado -afirmou Pedrinho, que foi elogiado pelo técnico Fabio Carille.

- Sim (gostei da atuação dele), já estou gostando no dia a dia, claro que a referência para vocês fica no jogo, mas a o dia a dia está sendo muito importante, com personalidade, indo atrás da bola, sendo um armador mesmo. Estamos muito felizes com ele - disse o treinador.


Pedrinho foi inscrito no Paulistão na última quinta-feira no lugar de Vilson, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo na semana passada. O jovem subiu ao elenco profissional do Timão após o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro e havia sido relacionado uma única vez, contra o Brusque, pela Copa do Brasil.

Desde que subiu, o meia-atacante tem agradado nos treinos. Como o LANCE! publicou no início deste mês, o Corinthians já prepara um novo vínculo para Pedrinho. O contrato atual termina no fim de 2018 e tem multa de "apenas" R$ 40 milhões.

O Corinthians tem 70% dos direitos econômicos de Pedrinho. Além do meia-atacante, subiram ao profissional após a Copinha o volante Mantuan e o atacante Carlinhos, que já haviam integrado o elenco principal no fim de 2016.