Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedrinho brilha, Corinthians vence o XV de Jaú no Paulistão Sub-20 e amplia sequência invicta

Com os dois gols de Pedrinho, Timão venceu o XV de Jaú e assumiu a liderança do Grupo 13 no Campeonato Paulista Sub-20

Pedrinho marcou os gols do Timão na partida (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
Escrito por

Em duelo válido pela segunda rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista Sub-20, o Corinthians superou o XV de Jaú  por 2 a 0, na Fazendinha, em São Paulo. Pedrinho (2x) fez os gols corintianos na partida. O time treinado por Danilo não perde há 11 jogos.

+ GALERIA - Veja renda de todos os jogos do Timão na Arena em 2022

Com o resultado, o Timão chega aos seis pontos e assume o primeiro lugar do Grupo 13. A equipe de Jaú ainda não venceu na segunda fase do estadual paulista.

Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a terceira fase, onde os 16 classificados serão divididos em quatro grupos.

O próximo desafio da equipe treinada por Danilo é no sábado (16), às 15h, contra o Red Bull Bragantino, pela 6ª rodada do Brasileirão Sub-20.

+ TABELA - Veja datas e horários dos jogos da Copa do Brasil

O JOGO

Danilo escalou uma equipe alternativa para a partida contra o XV de Jaú: Wesley; Cauan, Tchoca, Renato e Vítor Meer; Thomas Argentino, Moscardo e Riquelme; Juninho, Pedrinho e Mindinho.

No primeiro tempo, o Corinthians teve dificuldades para furar a defesa adversária, enquanto o time visitante explorava os erros na saída de bola do Timãozinho e buscava abrir o placar. Os primeiros 45 minutos não foram de grandes chances para ambas equipes.

Na segunda etapa, o Corinhtians subiu a sua marcação e chegou ao primeiro gol aos cinco minutos. Mindinho fez boa jogada e tocou para Pedrinho. O meia conduziu pela esquerda, aproveitou o espaço cedido pelo XV de Jaú e chutou forte, inaugurando o marcador.

A equipe visitante tentou responder em cobrança de falta, mas o goleiro Wesley afastou o perigo. Aos 10 minutos do segundo tempo, o Corinthians ampliou a vantagem. Juninho avançou pela direita e cruzou na medida para Pedrinho, que empurrou para o fundo das redes e fez o seu segundo gol na partida.

Com confortável vantagem no placar, o técnico Danilo começou a poupar alguns jogadores e controlou a partida. O Timão ainda teve dois gols anulados no segundo tempo.