Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por temer confronto, PM-SP pedirá nova alteração da data do Majestoso

CBF alterou data do clássico do sábado (25/5) para domingo (26/5), mas não comunicou PM. Santos joga horas antes na Vila e autoridades temem confronto de torcidas

Arena Corinthians receberá o Majestoso do primeiro turno do Brasileirão (FOTO: Guilherme Amaro)
Escrito por

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) entrará com um ofício solicitando uma nova mudança de data para o clássico entre Corinthians e São Paulo. O Majestoso seria disputado no sábado, dia 25 de maio, e foi alterado para domingo, 26,  às 19h. O problema, no entanto, é que o Santos joga na mesma data contra o Internacional, na Vila Belmiro, às 16h. Há o temor de confronto entre torcedores rivais. 

Procurado pela reportagem, o departamento de comunicação da PM-SP informou que não recebeu qualquer notificação da CBF ou dos clubes envolvidos sobre a alteração da data original do Majestoso. A Polícia é contrária à alteração do clássico na Arena Corinthians, visto que o Santos enfrenta o Internacional horas antes na Vila Belmiro.

Ainda de acordo com a Polícia Militar há a possibilidade de confronto entre corintianos e santistas. Vale lembrar que a Torcida Jovem, principal organizada do Peixe, tem sua sede localizada na zona leste da capital paulista - mesma região onde o Alvinegro manda suas partidas.

A alteração da data original do Majestoso foi um pedido do Corinthians após o sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana. O Timão enfrentará o Deportivo Lara, da Venezuela, no dia 23 de maio (quinta) e não teria tempo hábil para preparar sua equipe para voltar a campo no sábado, tendo apenas um dia de intervalo entre uma partida e outra. 

A CBF atendeu o pedido do clube de Parque São Jorge e, inclusive, publicou a mudança em seu site oficial. O Corinthians também comunicou seus torcedores sobre a alteração da data do Majestoso.