Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedida salarial de Renato Augusto fez Schalke 04 desistir, diz diretor

Em entrevista ao jornal "Bild", diretor do clube alemão Hors Heldt anunciou a desistência da negociação com o camisa 8 do Corinthians. Fiel pode respirar aliviada?

Renato Augusto levantou o troféu de campeão brasileiro (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Schalke 04 não é mais uma ameaça ao Corinthians em relação a Renato Augusto. Pelo menos é o que garantiu o diretor do clube alemão Hors Heldt. Em entrevista ao jornal "Bild", o dirigente revelou que a pedida salarial do camisa 8 do Corinthians foi acima das pretensões dos azuis que, como revelado pelo LANCE!, fizeram uma oferta oficial de seis milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões).

– A transferência está descartada. As exigências salariais não foram atendidas – garantiu Horst Heldt, ao periódico alemão.

O meia já declarou que deixará o Corinthians apenas se recebesse uma oferta importante do futebol europeu e, mesmo assim, se o Timão receber um valor bastante razoável como ressarcimento pelo negócio, em gratidão ao período em que não pôde contribuir com a equipe e foi amparado.

O Alvinegro tem 50% dos direitos econômicos de Renato Augusto – outros 40% pertencem ao Bayer Leverkusen, seu antigo clube, e os 10% restantes pertencem ao empresário Carlos Leite.

O camisa 8, eleito o melhor jogador do último Brasileirão, tem contrato até dezembro de 2016. O Corinthians pretende renovar seu vínculo nos primeiros dias de janeiro.