Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedida do Bahia afasta Corinthians de lateral Juninho Capixaba

Negociações pelo lateral-esquerdo esfriaram depois que o clube baiano exigiu o empréstimo de três atletas e mais uma quantia em dinheiro. Timão ainda analisa 

Juninho Capixaba, destaque do Bahia (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Corinthians colocou o lateral-esquerdo Juninho Capixaba como alvo para substituir Guilherme Arana, mas as primeiras conversas com o Bahia sobre o assunto não avançaram. Isso porque o clube baiano, pelo qual o jogador se destacou no último Campeonato Brasileiro, fez exigências consideradas inviáveis pela diretoria do Timão.

O contato mais forte se deu há cerca de duas semanas, quando o Corinthians se apresentou ao Bahia como interessado. Na ocasião, propôs envolver jogadores em troca e analisar uma quantia em dinheiro por parte dos direitos econômicos do jogador cujo contrato vai até dezembro de 2019. A pedida dos tricolores baianos, porém, assustou: os empréstimos dos atacantes Lucca e Marlone, e do goleiro Douglas. Todos voltam de empréstimo após disputarem o Brasileiro por Ponte Preta, Atlético-MG e Avaí, respectivamente. 

O Corinthians pretende utilizar esses atletas como moeda de troca, mas considerou muito alta a pedida do Bahia até porque também precisaria arcar com uma quantia em dinheiro. As conversas eram para contratação em definitivo. 

No momento, a situação é vista como igual à do meia Zé Rafael. O Corinthians também conversou com o Bahia sobre o destaque do Brasileiro, mas ouviu uma pedida considerada alta e recuou nas tratativas. Depois disso, não houve mais contato sobre o assunto entre as partes. 

O Corinthians, no entanto, ainda não dá o negócio como encerrado, até porque existe uma vontade do lateral-esquerdo de 20 anos de se transferir para o campeão brasileiro. O Bahia está em processo de mudança de comando após a escolha de novo presidente, mas a ideia é manter os principais jogadores para 2018. Vendas para reforçar o caixa, porém, são vistas com bons olhos. 

Até o momento, o Timão contratou o atacante Júnior Dutra, que estava no Avaí, e alinhou tudo com Renê Júnior, ex-Bahia. Ainda conversa pelo centroavante Tréllez, do Vitória, e espera a chegada de pelo menos um zagueiro. Outras opções para a lateral esquerda são analisadas. Além de Arana, Pablo deixou o clube.