Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians peca na criação e fica no empate com o Flu em Itaquera

Timão não teve velocidade pelas pontas, pecou na criação e acabou parado pela marcação do Fluminense no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana 

Timão precisará ganhar ou empatar com gols no Maracanã para seguir vivo na Sul-Americana (Artur Braganca/Agencia F8/Lancepress!)
Escrito por

A estratégia do Corinthians para enfrentar o Fluminense deixou a desejar. Na noite desta quinta, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Timão não se encontrou ofensivamente e ficou no empate sem gols com o Tricolor das Laranjeiras em Itaquera. Agora, o Timão precisará vencer ou empatar com gols no Maracanã para manter vivo o sonho do título.

> CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO 

Escalado com Mateus Vital centralizado, o Corinthians apostou na velocidade e criatividade de seus pontas Pedrinho e Clayson. A ideia de um jogo rápido, com triangulações pelas beiradas do campo e a chegada de Júnior Urso como fator surpresa, parou na marcação encaixada do Fluminense.

Sem conseguir colocar em prática sua estratégia, o Alvinegro foi uma equipe previsível durante a maior parte do duelo na Arena Corinthians. O Fluminense tirou proveito da situação e, em alguns momentos, equilibrou a partida. O Timão, mesmo com a posse de bola sob seu controle e com o apoio da Fiel, pecou muito na criação e não achou o caminho do gol.

Ciente da dificuldade de sua equipe, o técnico Fábio Carille colocou Jadson, Mauro Boselli e Gustagol no segundo tempo. A proposta passou a ser pressionar o Fluminense e apostar nas bolas aéreas. Mais uma vez, o Timão esbarrou na boa marcação do Tricolor das Laranjeiras.

Nos acréscimos, em bola cruzada na medida por Jadson, Gustagol acertou um cabeceio certeiro. A bola estava encobrindo o goleiro Muriel, mas houve tempo hábil para o arqueiro do Fluminense se esticar todo e desviar a trajetória da redonda, que acabou explodindo no travessão. Foi o melhor lance do Corinthians na partida.

Depois de fazer boas partidas em sua arena e crescer de rendimento no setor ofensivo, o Corinthians voltou a apresentar os problemas do primeiro semestre, quando tinha grande dificuldade para marcar gols. O técnico Fábio Carille até que tentou mudar a equipe, mas não foi possível reverter a situação. O empate sem gols foi ruim para o time do Parque São Jorge.