Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulo Garcia será o 5º candidato à presidência do Corinthians

Empresário anunciou candidatura com dois membros da atual diretoria como vice: o diretor de futebol Flávio Adauto e o diretor financeiro Emerson Piovezan 

Paulo Garcia é conselheiro do Corinthians (Foto: Divulgação)
Escrito por

Paulo Garcia é o quinto candidato à presidência do Corinthians, cuja eleição está marcada para fevereiro de 2018. Nesta quarta-feira, o empresário e conselheiro do clube lançou a candidatura por meio de um comunicado enviado à imprensa. 

No texto, Garcia confirma os nomes de dois membros da diretoria atual como vices. Trata-se do diretor de futebol Flávio Adauto e do financeiro Emerson Piovesan. Ambos devem se licenciar dos respectivos cargos nos próximos dias para concorrer à eleição como vices de Garcia. 

Garcia agora se junta a Andrés Sanchez, Antonio Roque Citadini, Felipe Ezabella e Romeu Tuma Júnior como candidatos à eleição. O conselheiro é tido como oposicionista, mas teve participação importante na situação nos últimos anos. 

Essa não é a primeira vez que Paulo Garcia concorre à presidência. Em 2012, foi derrotado por Mário Gobbi. Já na última eleição, desistiu de última hora para apoiar Roque Citadini, derrotado por Roberto de Andrade. 

Um dos sócios da Kalunga, empresa que patrocinou o Corinthians na década de 1990, Paulo Garcia é irmão de Fernando Garcia, empresário de ótimo trânsito no Timão, com participação em diversos jogadores da base e do elenco atual.