Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulinho vai de centroavante a volante na base da conversa e agrada Luxemburgo no Corinthians

Mesmo sem treinar na posição, Paulinho agradou Luxemburgo contra o Atlético-MG e pode ganhar sequência no Timão

Paulinho convenceu Luxa como primeiro volante (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

Vanderlei Luxemburgo surpreendeu ao escalar Paulinho como primeiro volante na derrota do Corinthians contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. O atleta de 34 anos passou por uma transformação após retornar de lesão e vinha sendo utilizado quase como um centroavante desde a chegada de Fernando Lázaro.

+ Projeto de Luxemburgo falha, e Corinthians sai derrotado e pressionado na Copa do Brasil; veja notas

O camisa 15, desfalque no Majestoso com uma lesão no tornozelo, treinou apenas uma vez com o grupo antes do confronto contra o Galo e revelou que a preparação para a nova posição aconteceu na base da conversa com Luxa, no dia anterior.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

- O professor conversou comigo sobre a função de primeiro volante e eu me coloquei à disposição. Mesmo não fazendo essa função durante a minha carreira, mas é uma função que eu consigo fazer. E em um momento como esse, um momento de dificuldade, da pressão que é jogar aqui, me coloquei à disposição, sim, do professor. Falei para ele que poderia contar comigo e tentei fazer o meu melhor - explicou Paulinho na zona mista do Mineirão.

O resultado da equipe não foi satisfatório, mas Luxa gostou da forma como Paulinho ajudou na proteção defensiva e o elogios na coletiva. Segundo o SofaScore, o camisa 15 foi quem mais desarmou pelo Timão na derrota para o Galo, com cinco desarmes.

+ Veja tabela e saiba as datas e horários dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

O atleta de 34 anos voltou a ser titular após mais de um mês, algo que não acontecia desde a partida de ida contra o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil. 

Mesmo com contrato até o final e futuro incerto no clube, Paulinho deve ganhar sequência na nova função.