Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulinho avalia ‘reestreia’ pelo Corinthians e descarta rótulo de titular: ‘Não tenho como falar sobre isso’

Meia entrou no segundo tempo da vitória do Timão sobre o São Paulo

Escrito por

A vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o São Paulo marcou o fim do tabu corintiano no Morumbi, e também a ‘reestreia’ de Paulinho. Após quase nove meses se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o atleta de 34 anos entrou no segundo tempo do Majestoso e comentou sobre o sentimento e ansiedade depois de tanto tempo afastado dos gramados.

+ Adson decide em vitória apertada do Corinthians no Majestoso

- Os primeiros minutos com muito receio ainda, você tem medo da forma como cair no chão. Mas é o tempo que vai me ajudar a me acostumar. Ansiedade teve durante todos os meses, mas tem que respeitar o tempo da lesão. Nesse último mês gerou ainda mais ansiedade - disse o meia na zona mista do Morumbi.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Após considerar parar de jogar, o meia deixou claro que não pensa em titularidade no Timão, e sim em retomar o ritmo e ajudar a equipe ao longo da temporada.

- Não tenho como falar sobre isso, estou voltando depois de nove meses de uma lesão séria. Depois de nove meses não pode pensar em titularidade, e sim em voltar. Entrando aos poucos, 20, 30 minutos, quando o professor Fernando precisar, tem que estar pronto. Não penso nessa questão da titularidade - afirmou.

Paulinho não atuava desde maio de 2022 (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O camisa 15 também revelou um papo com o novo treinador corintiano sobre suas funções em campo, e deixou claro que o posicionamento vai depender da estratégia de Lázaro e da postura do adversário.

- Função que eu sempre exerci. Fernando conversou comigo, ele sabe algumas funções que eu posso ajudar o clube. Em um jogo como esse, no qual o São Paulo vinha nos pressionando, tem que ficar mais no meio-campo. Isso é rotativo, depende das partidas, e jogando contra uma equipe como o São Paulo, vai ter momentos que eles estão superiores. A gente fez um bom jogo, seguro - concluiu Paulinho.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

Com 10 pontos, o Timão lidera o Grupo C do Campeonato Paulista. A equipe de Lázaro volta a campo no domingo (5), às 18h30, contra o Botafogo-SP, na Neo Química Arena.