Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

#Partiu! Antes de folga, Corinthians aprimora conceitos e já tem Balbuena

Último treino da primeira semana livre planejada pelo técnico Fábio Carille foca em repetir e consolidar funções dos jogadores em campo. Zagueiro supera desgaste e volta a treinar

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Escrito por

O Corinthians encerrou na manhã desta sexta-feira a primeira de suas duas semanas livres de jogos do Campeonato Brasileiro ou da Copa Sul-Americana. Em campo, pela primeira vez desde a última partida, o zagueiro Balbuena apareceu após superar desgaste físico e já trabalhou com o restante dos companheiros - Jadson também foi outro destaque do dia, pois iniciou o processo de transição física e deve atuar no próximo jogo, que será dia 19. Após a atividade, jogadores e comissão técnica foram liberados para folga geral de dois dias, com reapresentação marcada para segunda-feira à tarde.

O período de descanso total em sábado e domingo não ocorria desde a pré-temporada e só foi possível porque a Chapecoense pediu o adiamento da partida que seria neste fim de semana por conta de uma excursão à Europa. Assim, o Corinthians treinou cinco dias seguidos, folga dois e depois treina mais cinco até a partida contra o Vitória, em que o único desfalque deve ser o zagueiro Pablo, em fase final de tratamento de lesão na coxa direita.

Além da recuperação de jogadores como Jadson, Marquinhos Gabriel, Moisés e Mantuan, o período sem jogos também serve para o técnico Fábio Carille aprimorar conceitos. Nesta sexta-feira, ele dividiu o elenco em dois campos. De um lado, seus auxiliares dirigiram um treino técnico em espaço reduzido e de outro o próprio treinador trabalhou a linha de defesa e as transições ofensivas, com repetições em busca do aperfeiçoamento.

No início, a linha defensiva formada por Fagner, Balbuena, Pedro Henrique, Guilherme Arana e Gabriel enfrentou um ataque que contava com Camacho, Fellipe Bastos, Romero, Rodriguinho, Maycon, Clayson e Jô. No outro campo, os times foram divididos assim: de um lado Paulo Roberto, Marciel, Giovanni Augusto, Rodrigo Figueiredo e Clayton e de outro Léo Príncipe, Ameixa, Kazim, Danilo e Pedrinho. Depois de 45 minutos, os jogadores trocaram de atividade. O zagueiro Vilson foi curinga nos dois trabalhos e o zagueiro Léo Santos e o atacante Carlinhos foram "emprestados" ao time sub-20 neste fim de semana.