Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraguaio do Corinthians quer seguir passos de Romero, mas sonha com volta ao Real Madrid

Atacante Sérgio Díaz estreou como titular no último sábado na vitória sobre o Bahia e fala em repetir feitos do compatriota. Ele tem mais um ano de contrato com o Timão

Sérgio Díaz em treino do Corinthians (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)
Escrito por

A má fase do Corinthians, que ainda luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, contrasta com o momento do atacante paraguaio Sérgio Díaz, de 20 anos. Após passar nove meses sem jogar por conta de uma cirurgia no joelho, ele voltou a iniciar uma partida no último sábado contra o Bahia, vitória por 2 a 1 na Arena. Um feito muito comemorado pelo jogador, que agora espera seguir os passos de outro paraguaio do elenco, o atacante Romero. 

Contratado em 2015, Romero conquistou quatro títulos com a camisa do Corinthians e tornou-se o jogador estrangeiro com maior número de partidas na história do clube: 217 jogos, 38 gols. O camisa 11 tem ajudado o compatriota a se adaptar ao Timão e agora serve de espelho. 

- Ele me contou que passou não tão bem no começo, não tinha muitos minutos, não jogava, mas ele sempre dedicado, treinando, tudo. O bom é que ele disse que se treina super bem, sempre, para agarrar a oportunidade. E eu quero ser um ídolo como ele no Corinthians. É o que quero sempre, treinar bem e estar sempre preparado - afirmou o atacante, em entrevista coletiva.

Sérgio Díaz, porém, terá de correr contra o tempo ou mudar os planos. É que ele está emprestado até o fim do ano que vem pelo Real Madrid (ESP), que o contratou e o colocou antes no time B. O paraguaio chegou inclusive a trabalhar com Hernán Solari, anunciado como treinador após a saída de Julen Lopetegui. Sérgio, aliás, deixou claro nesta quarta-feira que seu objetivo principal é voltar ao Real.

- Tenho que tentar jogar o máximo de minutos que posso, me adaptar aqui ao povo brasileiro, jogar com tudo para voltar à Europa e ao Real Madrid que é o meu sonho - declarou. 

Para a próxima partida, no domingo contra o Botafogo, o técnico Jair Ventura ainda não esmiuçou o time, mas Sérgio deve brincar por uma vaga no ataque. O Corinthians terá os retornos de Clayson e Roger, que cumpriram suspensão, e ainda pode ter Jadson, que se recupera de um edema na panturrilha. Além do jogo do último sábado, Sérgio Díaz havia feito outro jogo com a camisa do Timão: ele entrou durante o empate por 0 a 0 com o América-MG em Belo Horizonte.