Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para hidratação personalizada, atletas do Timão fazem teste de suor

Parceira do clube avaliou jogadores após treino em Orlando, nos Estados Unidos. Projeto semelhante foi feito com a Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo de 2014

Jogadores do Corinthians passaram por testes em Orlando (Foto: Divulgação)
Escrito por

Os jogadores do Corinthians realizara uma espécie de exame diferente após o treinamento da última sexta-feira, em Orlando, nos Estados Unidos, onde a equipe realiza parte da pré-temporada e disputará a Florida Cup. Em parceria com marca de isotônicos Gatorade, parceira do clube, a equipe médica do Timão realizou teste de suor com os atletas. Tal avaliação vai ajudar a determinar uma hidratação personalizada para cada um dos corintianos de acordo com as suas necessidades.

Os testes ocorreram antes e depois do treinamento corintiano e demandaram a presença de uma equipe de nutricionistas que viajou do Brasil aos Estados Unidos exclusivamente para a avaliação, realizada em conjunto com os fisiologistas, médicos e preparadores físicos do clube. Os jogadores foram pesados antes e depois do treino e tiveram o suor coletado por meio de adesivos colados no peito, nas costas e na coxa.

Os resultados das amostras coletadas indicam a quantidade de sais minerais perdidos durante a atividade física e permitem que a hidratação seja personalizada para os treinos seguintes.

- Quanto mais informações específicas de cada atleta, melhor para a gente. Esse teste de suor é muito importante na avaliação que fazemos na pré-temporada, pois nos ajuda a definir a hidratação adequada para cada jogador - afirmou o preparador físico do Timão, Fabio Mahseredjian.

Projeto semelhante foi realizado com a Seleção Brasileira antes da disputa da Copa do Mundo de 2014.

- A Florida Cup é uma grande oportunidade para Gatorade mostrar toda representatividade da marca nos Estados Unidos, bem como enfatizar o quanto podemos colaborar com os clubes parceiros. O teste do suor é só uma parte do trabalho que realizamos com o Corinthians, nosso grande parceiro dentro e fora de campo - comentou Jorge Natteri, gerente de marketing esportivo de Gatorade.