Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Cássio, empate com o Fortaleza seria resultado mais justo para o Corinthians

Goleiro também falou sobre arbitragem, gestão do elenco e duelo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil<br>

Cássio é o grande líder do elenco corintiano (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Assim como o técnico Vítor Pereira, o goleiro Cássio não viu com justiça a derrota do Corinthians para o Fortaleza, nesta noite (21). No entanto, o capitão corintiano foi sincero ao dizer que o empate refletiria o que foi a partida.

+ ATUAÇÕES: Robson Bambu falha em gol e é o pior do Corinthians em derrota para o Fortaleza

- Não acho injusto, mas poderíamos levar um ponto daqui, empate não seria um mau resultado, jogo muito equilibrado. Alguns jogadores não estavam jogando há um bom tempo - disse o camisa 12, se referindo ao time alternativo escalado para o confronto deste fim de semana.

Também semelhantemente ao técnico Vítor Pereira, Cássio questionou a decisão do árbitro de não checar o gol da vitória do Fortaleza, marcado por Moisés. Segundo os corintianos, houve falta no zagueiro Robson Bambu na origem do lance.

- Difícil falar de arbitragem, geralmente a gente só fala contra a gente. O gol poderia ser checado, pelo que vi no replay na hora do Robson (Bambu) foi nas costas dele, fica dúvida - destacou o Gigante.

A decisão de Vítor Pereira de preservar alguns atletas muito se deu por conta do confronto decisivo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (24). O Timão vai encarar o Tricolor Carioca pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Ainda assim, o revés no Ceará comprometeu o Coringão no Campeonato Brasileiro. O Time do Povo poderia ter voltado à vice-liderança da competição e reduzido de nove para sete pontos de diferença para o líder, Palmeiras. Porém, com a derrota, a equipe alvinegra terminou a rodada em quarto há 10 pontos do Verdão.

Cássio, então, entende que agora é hora do elenco corintiano ‘virar a chave’ para a Copa do Brasil e depois fazer valer o mando de campo nos dois próximos compromissos pelo Brasileirão, contra Red Bull Bragantino e Internacional.

- Perder nunca é bom, não tem muito tempo para ficar se lamentando, É focar na Copa do Brasil, fazer um bom jogo, chegar na semifinal e depois temos dois jogos seguida em casa e precisamos fazer os seis pontos e ficar na briga entre os primeiros e não deixar as equipes que estão na nossa frente se distanciar - disse Cássio. 

O Corinthians retorna a São Paulo nesta madrugada e terá apenas dois dias de preparação para o importante duelo contra o Flu, na quarta-feira (24).