Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Carille e Love, Corinthians só deve melhorar após Copa América

Atacante e treinador concordam que pausa para a disputa do torneio entre seleções será ideal para recuperar os jogadores desgastados e implantar um jogo 'mais bonito'

Carille diz que Timão deve mostrar futebol melhor apenas após Copa América (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)
Escrito por

Apesar do título paulista e de estar vivo em todas as competições que disputa, o Corinthians é cobrado por jogar um futebol melhor do que vem apresentando. Fábio Carille, mais de uma vez, já reconheceu que o time está devendo, mas pondera que o desgaste físico e a falta de tempo para o treinamento prejudicam o desempenho dentro de campo. Seu discurso é corroborado por jogadores do elenco, como Vagner Love. Técnico e jogador projetam uma melhora somente depois da pausa para a Copa América.

Após a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na última quarta-feira, o comandante corintiano avisou que até a interrupção para torneio continental de seleções, a qualidade do futebol não será boa, mas tende a melhorar na volta, após período somente como treinamento e recuperação. Tendência que ele vê não só no Timão, mas também nos concorrentes.

- Para marcar pressão e jogar em cima, você precisa de energia, sei que o futebol no geral, não só do Corinthians, não está legal, e vai continuar assim se não mudar o nosso calendário. Esquece. Não vejo de outra forma, se você mesclar, você tira o entrosamento, se você mudar o time todo, vai tirar o entrosamento... Então até a parada, o futebol vai ser um pouquinho feio, depois da parada acredito que todos os campeonatos possam melhorar, mas na sequência vai cair outra vez, é uma loucura o nosso calendário para quem chegar em todas as decisões -  analisou o treinador.

Vagner Love, por sua vez, falou sobre o assunto no último sábado, depois do empate em 1 a 1 com o Vasco, em Manaus. Ele admitiu que o Corinthians não tem um desempenho à altura do que o elenco pode oferecer, mas assim como Carille acredita que após a pausa para a Copa América a performance será diferente e promete uma segunda parte de Brasileirão com mais qualidade.

- A gente sabe da força do nosso elenco, que está todo mundo preparado para entrar e fazer o melhor, o máximo de pontos que a gente conseguir até a parada para a Copa América vai ser bom, porque depois a gente vai ter um bom tempo para se organizar e tenho certeza que o Carille vai optar por quem estiver melhor, vai poder entrosar o time. Acredito que a gente vá fazer uma segunda parte de Campeonato Brasileiro melhor do que a gente fez até agora -  afirmou Love ao SporTV, no último sábado.

Antes da pausa, porém, o Timão tem alguns compromissos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. O primeiro deles será no próximo sábado, às 19h, diante do Grêmio, na Arena Corinthians, pela 4ª Rodada do Brasileirão-2019. O jogo acontece após uma semana livre para o elenco, que folgou no último domingo e volta a treinar nesta segunda-feira pela manhã.