Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras campeão mundial? Jadson tira onda: ‘Não tem. E ponto final!’

Meia brinca com a Copa Rio de 1951 conquistada pelo rival, afirma que competição começou em 2000 e lembra que o Corinthians é bicampeão do torneio intercontinental

<br>(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O Palmeiras é campeão mundial? Recorrente em discussões e brincadeiras entre torcedores, o assunto também foi pauta na entrevista coletiva do meia Jadson, do Corinthians, nesta quinta-feira. Sem fugir de polêmica, o camisa 77 deu pouco importância à Copa Rio de 1951 conquistada pelo rival e afirmou:

- A Fifa mandou (fax) e falou que tem? Mas não foi em 2000 que começou? O Corinthians para mim é bi e o Palmeiras para mim não tem nada. E ponto final! - declarou.

O tema gera discussão há anos. A Fifa já reconheceu a Copa Rio, de 1951 como a primeira edição do Mundial de Clubes algumas vezes, embora em seu site oficial considere apenas os campeões a partir de 2000, quando a entidade passou a organizar a competição. Assim, além do Palmeiras, os vencedores da Copa Intercontinental, disputada desde 1960, não tem a chancela da federação.

Sem papas na língua, Jadson também falou sobre outro rival do Timão na entrevista coletiva. Ele disse que o São Paulo acabou sendo beneficiado por enfrentar o Linense nas duas partidas das quartas de final do Paulistão no Morumbi:

- Não estava sabendo dessa decisão. Mas na minha opinião é claro que favorece o São Paulo. Jogar duas vezes em um mata-mata em casa acaba favorecendo um pouco. A equipe conhece o gramado, os jogadores são acostumados a jogar lá direto. Se for em uma decisão, não tem o que fazer. Mas deveria ser para todos, para ter igualdade - comentou.