Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pagamento antecipado e vontade de Avelar: os trunfos do Corinthians para comprar o lateral do Torino

Corinthians já enviou proposta ao Torino menor do que o valor de compra fixado no contrato de empréstimo do lateral-esquerdo

Avelar está emprestado até julho pelo Torino (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

Apesar de a proposta ao Torino (ITA) ter sido mais baixa que o valor fixado em contrato, o Corinthians tem trunfos para comprar o lateral-esquerdo Danilo Avelar: fazer o pagamento antecipado e a vontade do próprio jogador. O empréstimo vence em julho.

Pelo valor de compra fixado no empréstimo no meio do ano passado que vence em julho, o Corinthians teria de desembolsar 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões), com primeira parcela a ser paga apenas em março de 2020. Na oferta enviada ao Torino, o Timão ofereceu 1 milhão de euros (R$ 4,3 milhões) à vista ainda neste ano.

Além de pagar antecipadamente, o Corinthians acredita que a vontade do jogador pode pesar. Após oito anos na Europa, Danilo Avelar está feliz no Brasil e já externou diversas vezes a vontade de permanecer no Timão.

Até por conta da vontade de Avelar que a diretoria e os empresários do jogador acreditam em um acerto rápido entre as partes caso o Torino aceite a proposta. Ainda faltam definições, mas a tendência é de que o lateral assine até o fim de 2022.

Aos 29 anos, Avelar cresceu nesta temporada com a chegada do técnico Fábio Carille. Foram quatro gols marcados nos 18 jogos disputados - ao todo, soma 48 partidas e seis gols.

Ele chegou ao clube no meio de 2018, mas terminou o ano criticado e na reserva de Carlos Augusto. O Corinthians, inclusive, chegou a negociar a contratação de Guilherme Arana, do Sevilla (ESP). Sem um acordo com o clube espanhol e com as boas atuações de Avelar, o técnico Fábio Carille para a diretoria comprar o jogador do Torino.