Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians paga dívida com empresa responsável pela limpeza

Clube estava com um mês de atraso no pagamento da Mgserv, empresa que efetua os serviços de limpeza e copa no Parque São Jorge. Trabalhadores voltam às suas funções 

Timão resolveu questão na manhã desta quinta. Na foto, a sede do Parque São Jorge (Foto: Corinthians/Divulgação)
Escrito por

Na manhã desta quinta-feira, o Corinthians regularizou o pagamento pendente com a Mgserv Gestão Ambiental em Tecnologias Sustentáveis - empresa terceirizada que presta serviços de limpeza e copa no Parque São Jorge e também no CT Joaquim Grava. O clube atrasou em um mês os vencimentos, mas quitou sua dívida e não foi necessária intervenção do Ministério do Trabalho pela irregularidade.

Conforme publicado pelo LANCE!, o departamento jurídico do Corinthians havia sido notificado pelo Siemaco-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo) para prestar esclarecimentos sobre o atraso no pagamento, que seria repassado aos funcionários da limpeza. 

A reunião, no entanto, não foi necessária. Isto porque, o clube apresentou os comprovantes de depósito referente aos salários atrasados e os trabalhadores voltaram a exercer suas funções normalmente. O Corinthians ainda informou ao Sindicato que a situação não irá mais se repetir. 

Embora não seja o empregador dos trabalhadores que atuam na limpeza do Parque São Jorge e também do CT Joaquim Grava, o Corinthians tinha responsabilidade direta no atraso dos pagamentos. Isto porque, o clube não havia cumprido o acordo estipulado em contrato e a empresa terceirizada não pôde pagar seus funcionários.