Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pablo volta de lesão após sete jogos fora e será novidade do Corinthians

Zagueiro não atua há mais de um mês e ocupará vaga que foi de Léo Santos na quarta-feira. Contra o Atlético-GO, Carille terá sete desfalques, mas manterá a formação tática

Zagueiro foi um dos últimos a aparecer no gramado para o treino desta sexta-feira no CT (Foto: Gabriel Carneiro)
Escrito por

Desfalque do Corinthians nas últimas sete partidas em razão de uma lesão muscular na coxa direita, o zagueiro Pablo voltará ao time neste sábado, às 19h, contra o Atlético-GO. Depois de treinar sem restrições nos últimos dois dias, quando os trabalhos no CT Joaquim Grava não foram abertos à imprensa, o jogador apareceu no gramado nesta sexta e foi escalado como titular pelo técnico Fábio Carille, que dirigiu um trabalho tático e confirmou a equipe.

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim será a escalação do Corinthians neste sábado, com quatro mudanças em relação ao time que venceu a Chapecoense na última quarta-feira, por 1 a 0.

Carille tem cinco desfalques por problemas físicos diante dos lanternas do Brasileirão: Balbuena e Guilherme Arana, que são titulares, além de Caique, Mantuan e Pedrinho. O Timão também não conta com os suspensos Jô e Romero, totalizando sete baixas em todo o elenco, formado por 33 jogadores. Nesta sexta, o grupo foi reforçado por cinco jogadores da base: Luan (goleiro), Lucas Minele (lateral-direito), Thiago (zagueiro), Lucas Pires (lateral-esquerdo do sub-17) e Lucas Alisson (volante).

Jô e Romero, suspensos, e Léo Santos e Marquinhos Gabriel, fisicamente desgastados, só participaram das primeiras partes do treinamento e depois foram liberados. Os titulares fizeram um treino tático de bolas paradas e posicionamento e os reservas estiveram em uma atividade técnica em espaço reduzido. Os trabalhos duraram cerca de uma hora e meia.

O Corinthians inicia concentração após o treinamento no CT Joaquim Grava e chegará à Arena Corinthians cerca de uma hora e meia antes da partida contra o Atlético-GO, às 19h. A torcida programa uma recepção ao elenco no estádio.