Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pablo fala em revanche ante o Audax e pede ‘off’ após gol pelo Corinthians

Zagueiro lembra que o Timão foi eliminado pela equipe de Osasco na semifinal do Paulistão do ano passado. Ele anotou na vitória sobre o Novorizontino e não quis revelar 'segredo'

<br>(Foto: Bruno Ulivieri/Raw Image)
Escrito por

O zagueiro Pablo chegou ao Corinthians no início desta temporada, mas sabe muito bem como terminou a participação da equipe no Paulistão do ano passado. A eliminação para o Osasco Audax nos pênaltis, na semifinal, na Arena, não foi esquecida e faz o reencontro entre as equipes ter ares de revanche.

O Timão enfrentará o algoz de 2016 neste sábado, às 17h, fora de casa, pela quarta rodada do Estadual, e Pablo admite a sede por vingança. Mas mais do que isso o defensor faz questão de alertar para os pontos fortes do adversário:

- Sabemos que o Audax vai tocar muito a bola, não vai dar chutão, vai tocar a bola e não vai mudar muito do que fez ano passado, até porque é o mesmo técnico, mesma filosofia. Vamos ter que saber lidar com isso, porque eles querem que o adversário suba muito (as linhas de marcação). O tempo vai ajudar nosso time a encarar. Revanche no futebol sempre tem, porque perdemos deles no ano passado e agora temos a oportunidade de jogar com eles de novo. Agora temos a chance de vencer de novo - comentou.


Responsável por marcar o gol da vitória corintiana sobre o Novorizontino na última quarta-feira, Pablo tem a bola aérea como um de seus pontos fortes. Contudo, ele não quis revelar suas armas após anotar o primeiro tento com a camisa alvinegra:

- É melhor não falar muto se tem jogada ensaiada, vamos deixar em off. Fomos felizes ontem. Toda a parte que estava dentro da área foi importante, Fagner, Jô, Balbuena, todos felizes no momento. Se tem alguma jogadinha vamos deixar quieto - afirmou.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista coletiva de Pablo:

BAIXO PÚBLICO NA ARENA
A gente deve entrar focado independente do número de torcedores no estádio. Claro que isso chama atenção da imprensa, porque o Corinthians joga sempre com o estádio cheio. Nosso objetivo em mente é sempre de vencer.

AUDAX
A gente sabe como o Audax joga, é uma equipe qualificada, que trabalha muito a bola. Temos que entrar conscientes, saber neutralizar os toques deles. Fazendo um jogo bem concentrado vamos entrar mais fortes contra o Palmeiras, serão dois grandes jogos. Temos que ganhar ainda mais força no campeonato e entrosamento.

PROXIMIDADE DOS CLÁSSICOS
A pressão no Corinthians sempre vai ter, no começo ou na décima rodada. Jogar no Corinthians será sempre pressão, sabemos da responsabilidade. Quanto mais jogos, essa concentração e entrosamento serão melhores. Temos que melhorar, mas não está tudo errado. Vamos dar continuidade e melhorar ainda mais.

PRIMEIRO GOL
Emoção é muito grande, um momento marcante da minha carreira. Espero com muito trabalho, muito foco, que eu venha a ajudar a equipe, sempre fazendo gol, tirando bola. Espero dar muitas alegrias para essa torcida apaixonada.

DEFESA BEM EM 2017
Ficamos contentes, mas não é só a parte defensiva que está encaixada, e sim toda a equipe nessa parte de marcação. Se não tiver marcação a bola chega fácil. Estamos consistentes, voltando para marcar. Importante saber que estamos indo pelo caminho correto, é melhorar durante o campeonato.

ANÁLISES PREMATURAS
A gente olha isso, sim. É começo de temporada para todos os grandes, são cinco jogos. É começo, estamos evoluindo. Vamos crescer durante a competição. Mas sabemos que jogar no Corinthians tem responsabilidade, pressão. Acredito que estamos no caminho certo, vamos trabalhar para fazer um grande ano. Cobrança tem que ser individual, eu tenho a minha, sei o que tenho que dar, sei o meu melhor. Temos que melhorar. A cobrança não incomoda, trabalhamos com tranquilidade e seriedade.