Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pablo deixa trabalhos do Timão mais cedo, mas viaja e deve enfrentar Avaí

Zagueiro reclama de incômodo na coxa direita e não atua em todo o treinamento. Na parte interna, é liberado para partida. Corinthians é definido com força máxima em Florianópolis

Zagueiro se encaminha para a 38ª partida da temporada nesta quarta-feira, às 21h (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians deverá ter força máxima no jogo desta quarta-feira, contra o Avaí, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Guilherme Arana e Rodriguinho, que cumpriram suspensão na última partida e voltam, o zagueiro Pablo viaja a Florianópolis após trabalhar boa parte da atividade desta terça-feira como titular do técnico Fábio Carille. O camisa 3 foi desfalque no fim de semana e deixou o último treino mais cedo, mas está relacionado e deve atuar.

Assim, Carille poderá escalar a força máxima do Timão contra o Avaí. O time considerado ideal pelo comandante atuou no empate contra a Chapecoense em 1 a 1 e nas vitórias por 3 a 0 e 2 a 0, respectivamente, contra Bahia e Palmeiras. Será o quarto jogo no Brasileirão e 11º na temporada da formação que, além de rara, está invicta.

Após exames que não diagnosticaram lesão, apenas contratura, e conversas na parte interna do CT Joaquim Grava, Pablo foi a campo e vestiu o colete de titular nesta terça-feira. O zagueiro participou de um treino técnico em espaço reduzido e desde esta primeira atividade já começou a se queixar de um incômodo na coxa direita, a mesma que impediu sua participação no empate em 2 a 2 com o Atlético-PR.

Os titulares treinaram assim: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô, enquanto os reservas tiveram a seguinte escalação: Walter; Paulo Roberto, Pedro Henrique, Léo Santos e Moisés; Fellipe Bastos e Giovanni Augusto; Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Clayson; Kazim. Alguns jogadores treinaram à parte: Caique, Matheus, Léo Príncipe, Marciel, Camacho, Danilo, Clayton, Rodrigo Figueiredo, Ameixa e Mantuan.

Logo depois desta atividade, os titulares foram separados para um treino tático. Pablo participou de boa parte do trabalho de bolas paradas, mas antes do fim conversou com o técnico Fábio Carille e o médico Ivan Grava e se retirou do gramado, novamente incomodado com a coxa direita. O restante dos titulares seguiu em trabalho de finalização e depois encerrou os preparativos para a partida contra o Avaí. 

O Corinthians viaja para Florianópolis ainda nesta terça-feira e inicia concentração até horas antes da partida contra o Avaí, quarta, às 21h. A equipe do técnico Fábio Carille soma 11 vitórias e três empates na competição até o momento e tentará igualar sua terceira maior sequência de invencibilidade na história, de 29 partidas.

VEJA LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS CONTRA O AVAÍ:

Goleiro: Cássio e Walter
Laterais: Fagner, Guilherme Arana e Moisés
Zagueiros: Balbuena, Pablo e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Maycon, Fellipe Bastos, Paulo Roberto e Camacho
Meias: Jadson, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Pedrinho
Atacantes: Jô, Romero, Kazim e Clayson

DESFALQUES
Lesão: Vilson
Controle de doping: Marciel
Transição física: Danilo
Opção técnica: Matheus, Caique, Léo Príncipe, Léo Santos, Ameixa, Mantuan, Rodrigo Figueiredo, Clayton e Carlinhos