Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oya e trio sub-20 treinam no Timão, mas dupla ‘Jabedrinho’ é quem brilha

Reapresentação após vitória no clássico contra o São Paulo conta com quatro jogadores do elenco júnior do Corinthians e treino que teve resultado de 5 a 3. Titulares só na academia

Agência Corinthians
Escrito por

Quem foi titular do Corinthians na vitória de domingo, contra o São Paulo, só apareceu no CT Joaquim Grava para trabalhos regenerativos na manhã desta segunda-feira. Já os reservas e não relacionados pelo técnico Fábio Carille participaram de um treinamento técnico exigente e contaram com os reforços que quatro jogadores do elenco sub-20 que completaram a atividade no gramado: Igor (lateral-direito e volante), Lucas Minele (lateral-direito), Fabrício Oya (meia) e Andrews (atacante).

Lucas Minele e Oya já são conhecidos da Fiel torcida e frequentes na base da Seleção Brasileira - o meia, inclusive, acaba de retornar do Torneio de Toulon, na França, e já apareceu entre os profissionais. Já Igor e Andrews participaram da Copa São Paulo de Juniores deste ano por outros clubes (Auto Esporte-PB e Cruzeiro-RS), respectivamente), e foram contratados logo depois pelo Timão.


O quarteto participou de duas atividades na manhã desta segunda-feira: o primeiro de posse de bola, com o elenco dividido em quatro grupos em que até os goleiros trabalharam com os pés, e o outro um treino técnico em espaço reduzido, de dez contra dez jogadores com chance de no máximo três toques.

O primeiro time foi escalado assim: Cássio/Matheus, Lucas Minele, Ameixa, Marciel, Igor Clayton, Fabrício Oya, Clayson, Giovanni Augusto e Kazim. Já o outro foi lançado da seguinte maneira: Walter/Caique, Camacho, Pedro H., Léo Santos, Moisés, Fellipe Bastos, Rodrigo Figueiredo, Léo Jabá, Pedrinho e Andrews.

O segundo time venceu o primeiro por 5 a 3 nos cerca de 30 minutos do treinamento. Os gols foram marcados por Léo Jabá (três vezes) e Pedrinho (duas vezes), em lances de habilidade e desenvoltura que fizeram da dupla "Jabedrinho" protagonista da manhã corintiana - o goleiro Cássio, após sofrer os três primeiros gols em pouco tempo de treinamento deixou a atividade com semblante irritado. Para o outro time, Kazim fez dois gols e Giovanni Augusto ainda anotou mais um em batida rasteira.


Enquanto os reservas mostravam serviço, os titulares treinaram na academia. Apenas quatro jogadores estão em tratamento no departamento médico e não apareceram: Léo Príncipe, Vilson, Mantuan e Danilo.

O Corinthians volta aos treinos na tarde desta terça-feira, quando Fábio Carille define a escalação para a partida de quarta, às 21h45, contra o Cruzeiro. Vale a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro.