Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians está otimista pela chegada de Marquinhos Gabriel

Corinthians trabalha com os ‘últimos detalhes’ para a contratação do meia-atacante, ex-Santos. Otimismo para reforços e preocupação com os chineses

Marquinhos Gabriel segue na mira do Corinthians (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O elenco do Corinthians se reapresenta nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava. Mas a semana promete ser de mais novidades para o torcedor. A diretoria espera anunciar, ao menos, um reforço para as disputas do primeiro semestre. E o mais próximo de ser confirmado é Marquinhos Gabriel.

Os representantes do meia-atacante, que pertence ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, conversarão com os dirigentes do Timão para definir os últimos detalhes. Da mesma forma, o clube de Parque São Jorge espera receber uma resposta da oferta aos árabes, que pedem US$ 4 milhões (cerca de R$ 15,4 milhões) pela liberação definitiva do jogador – não aceitam um novo empréstimo.

O LANCE! apurou que o otimismo é grande no Parque São Jorge. Sem o Santos como obstáculo, após a desistência por falta de dinheiro, os representantes do Timão acreditam que os últimas detalhes serão resolvidos e Marquinhos Gabriel será anunciado. O meia-atacante deve ser um dos atletas na Florida Cup.

Em entrevista à rádio Globo, o diretor-adjunto Eduardo Ferreira não escondeu o otimismo por reforços.

– Otimismo de alguém chegar é bem grande. Sobre nomes temos planos A que é um meia, esperamos que mais uma semana a gente possa anunciar – lembrou Ferreira, que também teme perder jogadores.

– Estamos torcendo para que não saia mais ninguém e trabalhando para reforçar. Até agora não chegou nada. Mas o que vem da China, não adianta. Tem de ser sincero: se a China vem para contratar, o jogador vai e o clube não tem como segurar. Eu e o Edu Gaspar (gerente de futebol) falamos diariamente com o Tite, sobre possíveis saídas e principalmente sobre reforços. A ideia é que ninguém saia, queremos reforçar mais nosso elenco. Queremos que todos viajem conosco no dia 13 para os EUA (Florida Cup). Vamos trabalhar para isso – completou o gerente.