Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Otero é convocado pela Venezuela e desfalcará o Corinthians por um jogo

Meia foi chamado para representar o seu país nas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa de 2022. Venezuelano perderá o duelo diante do Atlético-MG, na Neo Química Arena

Otero foi convocado pela seleção da Venezuela e será desfalque em uma partida (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Na manhã deste sábado, o Corinthians soube que terá um desfalque em novembro para uma rodada do Campeonato Brasileiro. Será o caso de Romulo Otero, que foi convocado pela seleção da Venezuela para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Ele já havia sido chamado para as rodadas anteriores e integrará novamente o selecionado de seu país.

Com a Venezuela, o meia disputará os jogos contra o Brasil, no próximo dia 13 de novembro, e contra o Chile, no dia 17. Válidos pela terceira e pela quarta rodada das Eliminatórias, respectivamente. Savarino, do Atlético-MG, Soteldo, do Santos, e Hurtado, do Red Bull Bragantino, são outros venezuelanos de clubes brasileiros que foram convocados pelo treinador José Peseiro.

Dessa forma, Otero será desfalque certo na partida do dia 14 de novembro, contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele também perderia as quartas de final da Copa do Brasil, caso o Corinthians passe das oitavas de final, mas o camisa 11 alvinegro não pode atuar pelo clube na competição, pois já representou o Galo nesta edição.

Da outra vez em que foi convocado, Otero perdeu três partidas pelo Timão: Santos, Ceará e Athletico-PR, voltando para a equipe diante do Flamengo, mas acabou levando o terceiro amarelo e novamente foi desfalque para Vagner Mancini contra o Vasco. Ele ainda não enfrentará o América-MG, na próxima quarta-feira, por não poder disputar a Copa do Brasil pelo clube. Em outubro, ele poderá disputar, no máximo, três dos oitos jogos do time.

Seu retorno para a lista de relacionados do Alvinegro deve acontecer no dia 31 de outubro, próximo sábado, para enfrentar o Internacional, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão-2020. Até aqui, o venezuelano atuou em dez partidas pelo Corinthians e marcou somente um gol.