Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Otero é convocado e desfalca o Corinthians em pelo menos dois jogos

José Peseiro, técnico da seleção venezuelana, divulgou lista definitiva de convocados para as Eliminatórias da Conmebol e meia será baixa no Timão em até três partidas do BR

Otero vai desfalcar o Corinthians em pelo menos dois jogos do Brasileirão-2020 (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians soube nesta quinta-feira que terá mesmo um desfalque importante por pelo menos duas partidas neste mês. Trata-se de Romulo Otero, que foi convocado para a lista definitiva da seleção da Venezuela que vai disputar dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Há cerca de duas semanas ele já havia aparecido na pré-lista de convocados, mas a presença do meia na lista final já era dada como certa nos bastidores do Timão. A data para o venezuelano se apresentar na seleção de seu país é 5 de outubro, próxima segunda-feira, quando o grupo começa a se preparar para enfrentar a Colômbia, no dia 8, e o Paraguai, no dia 13.

Por conta da convocação, Otero vai desfalcar o Corinthians em dois compromissos pelo Brasileirão-2020, no clássico contra o Santos, na Neo Química Arena, no dia 7, e contra o Ceará, fora de casa, no dia 11. No entanto, dependendo da volta da Venezuela, ele pode perder o duelo pela 16ª rodada, diante do Athletico-PR, que está marcado para o dia 14 de outubro.

Contratado no mês passado pelo Corinthians, Otero já é um dos principais jogadores do time, principalmente por sua qualidade nas finalizações e nas bolas paradas ter se tornado, uma das melhores armas da equipe nas últimas partidas. Até aqui ele já marcou um gol (diante do Bahia) e deu uma assistência para Danilo Avelar marcar o tento da vitória sobre o Goiás, fora de casa.