Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oswaldo pede informações e quer acompanhar base do Timão de perto

Treinador mantém contato com responsáveis pelas categorias inferiores do Corinthians e deseja ver jogos e treinamentos. Auxiliar Fabio Carille faz 'ponte' com os jovens

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Mais de um mês depois de assumir o comando do Corinthians, o técnico Oswaldo de Oliveira lançará nesta quarta um jovem formado nas categorias de base do clube pela primeira vez. O zagueiro Léo Santos, de 17 anos, será titular diante do Figueirense, em Florianópolis, e pode puxar a fila, já que o treinador está de olho em mais jovens.

Oswaldo tem mantido contato nas últimas semanas com os responsáveis pelas categorias inferiores. Sem tempo, ele ainda não conseguiu ir a treinos ou jogos dos garotos, mas já pediu horários e locais para se programar. O auxiliar Fabio Carille, há anos no clube, o ajuda fazendo a “ponte” com a base. Sempre que pode ele vê os jovens em campo e colhe informações.

– O Oswaldo me disse várias vezes que gosta de trabalhar com jovens, com o pessoal da base – disse Fausto Bittar, diretor do Departamento de Formação de Atletas corintiano, ao LANCE!.

Recentemente, Oswaldo convidou Osmar Loss, treinador da equipe sub-20, para acompanhar treinamentos do elenco profissional. Eles trocaram ideias e discutiram o aproveitamento de algumas promessas.

Porém, os jovens recém-promovidos ao elenco do Timão têm tido pouco espaço até mesmo nos treinamentos. Ameixa, Carlinhos, Léo Jabá, Mantuan e Rodrigo Figueiredo trocaram o sub-20 pelo profissional no fim de setembro, antes mesmo da chegada de Oswaldo, e ainda não estrearam. Muitas vezes eles treinam separadamente dos demais nas atividades no CT Joaquim Grava.