Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oswaldo se defende e diz que Timão sentiu falta de jogadores experientes

Técnico afirma que faz trabalho de reestruturação no Corinthians e lamenta saída de jogadores experientes. Derrotado para o Cruzeiro, equipe não disputará a Libertadores

<br>(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)
Escrito por

Dentre os vários problemas do Corinthians, o técnico Oswaldo de Oliveira destacou um: a falta de experiência. Depois da derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, no Mineirão, o técnico lembrou que o clube perdeu diversos jogadores rodados na temporada e apontou que, neste domingo, apenas Cristian tinha mais de 30 anos dentre os titulares do Timão.

Ao ser questionado sobre o mau desempenho da equipe justamente após ter semanas livres para treinos, Oswaldo se defendeu e declarou:

- Isso não tem relação com o resultado do jogo. Coincidentemente jogamos contra o São Paulo e aqui. Em outros jogos, em casa, fomos bem. Isso tem mais relação com o estado de espírito e tudo que aconteceu durante a equipe neste ano. Um ou mais dias de treinamento entre tudo o que aconteceu não faria diferença. É só você perceber que hoje só tínhamos o Cristian com mais de 30 anos em campo. Ano passado, tinha mais de sete, muitos deles jogando. Em 2012, quando foi campeão do mundo, a proporção era a mesma - argumentou.

- Por estar se reestruturando, em uma fase de transição, a equipe não conseguiu ter performance em sequência. Contra o Inter e o Atlético-PR eu achei que jogou bem. Hoje, infelizmente, não - completou.


Oswaldo conquistou duas vitórias em nove jogos pelo Corinthians. Após substituir Fabio Carille, que vinha como interino após a saída de Cristóvão Borges, ele teve também três derrotas e quatro empates.

- O time não deu liga porque a liga foi quebrada, o Corinthians perdeu muitos jogadores experientes. Gil, Felipe, Fabio Santos, Bruno Henrique, Ralf... Enfim, uma lista interminável. Você não consegue dar continuidade a um trabalho se tantas mudanças acontecem. É um trabalho de reestruturação que precisa ter seguimento - comentou Oswaldo.

Segundo a diretoria corintiana, o técnico será mantido no cargo para 2017. Ele tem contrato até o fim do próximo ano.