Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Osmar Loss deixa cargo de técnico e volta a ser auxiliar do Corinthians

Após derrota para o Ceará, diretoria informou que Loss deixará o cargo de técnico para voltar a ser auxiliar. Timão busca novo treinador já para o clássico contra o Palmeiras

Osmar Loss deixou o cargo de técnico após derrota para o Ceará (Foto: Stephan Eilert/AGIF)
Escrito por

Osmar Loss não é mais técnico do Corinthians. Após a derrota por 2 a 1 para o Ceará, ele deixou o cargo e voltará a ser auxiliar. O Timão busca um novo treinador para comandar a equipe já no clássico contra o Palmeiras, no domingo.

Loss foi promovido a treinador em maio, após a saída de Fábio Carille. Neste período, ele comandou a equipe em 25 jogos, com dez vitórias, cinco empates e dez derrotas, com 46,6% de aproveitamento.

- A gente não vem vendo a evolução necessária, mas sabemos do grande profissional que o Loss é, o quanto é conhecedor. Volta a ser nosso auxiliar, ele é jovem. Podemos até ter queimado etapas. A gente é contra a troca de treinador, tentamos não fazer, viemos lutando, mas infelizmente não conseguimos. A gente até acha que pode extrair mais, o time pode render mais. A posição na tabela não é boa - anunciou o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, após a partida em Fortaleza.


Duílio disse que não há em negociação em andamento com algum técnico. No entanto, ele espera que o novo treinador já comande a equipe no clássico contra o Palmeiras no domingo.

- Isso foi uma decisão agora, no vestiário. Não existe nada em andamento, começamos a trabalhar agora. Sobre perfil temos que ver a gora, o mercado, filosofia do clube, profissionais que estão aqui. Mas tem que ser rápido, lógico. A gente pretende na sexta-feira, no mais tardar sábado, já ter um treinador trabalhando pra já estar presente no jogo - disse Duílio.

- Sobre quem vem, não quero rotular. Vamos começar a olhar a partir de agora. Mas queria deixar claro isso, a gente pretende que o Osmar fique com a gente, como auxiliar. Já fizemos isso com o Carille, que foi e voltou algumas vezes. Infelizmente agora é hora de mudar - acrescentou o dirigente, lembrando o antigo treinador, que assumiu algumas vezes como interino antes de ser efetivado no fim de 2016.

O Corinthians tem dois confrontos importantes nos próximos dias: domingo, no clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, e na quarta-feira, diante do Flamengo, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Para Duílio, há tempo suficiente para uma melhora de olho na competição de mata-mata.

- A gente espera ter uma melhor, pra isso a troca. O time não vem rendendo o esperado. A gente tem certeza que tem que trabalhar bastante, falta uma semana, o Corinthians tem todas as condições de conseguir a classificação - analisou Duílio.

Duílio fez o anúncio da troca no comando do Corinthians, acompanhado do gerente de futebol Alessandro Nunes. O presidente Andrés Sanchez não viajou para Fortaleza. O Timão retorna a São Paulo nesta quinta-feira.